Em atitude histórica, o Governo Municipal inaugura uma extensão escolar no bairro Jardim Edite. Assessoria de Comunicação
"Um bairro sem escola é um bairro sem oportunidade!" Essas foram as palavras usadas pelo Secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano, durante a inauguração do Anexo da Escola Municipal Braga I, realizada nesta segunda-feira (26), no bairro Jardim Edite.
O bairro é um dos que mais crescem no município e durante anos amargou o esquecimento do poder público, a ausência de políticas públicas pensadas a partir das demandas singulares da comunidade, o que refletiu no descrédito sentido pela população e na falta de perspectiva de que as mudanças fossem possíveis. Mas, em Cidade Ocidental, os números provam que é possível avançar com planejamento e vontade política. Contrariando o momento de descrença política que o país atravessa, o Governo Municipal tem realizado a maior expansão de vagas da história da educação municipal. A Expansão do Braga I atende a 130 crianças que antes não encontrariam vagas, ou precisariam se deslocar até o povoado Mesquita para estudar.
Sob a direção da professora Karina Pereira e a coordenação da professora Regiane Assis, a equipe composta por 15 profissionais atende a comunidade escolar nos turnos matutino e vespertino, está pronta para ensinar as crianças a escreverem sua própria história.
Além da escola o bairro receberá, em breve, uma Unidade Básica de Saúde. A inauguração da Extensão Escolar reuniu a comunidade, vereadores, o secretariado municipal e o Prefeito Fábio Correa que aproveitou a ocasião para relembrar o tempo em que, ao lado dos moradores do Jardim Edite, lutava pela garantia do direito ao abastecimento de água no bairro durante o período da região. "O Edite ainda precisa de muito mais atenção, durante anos foi um bairro carente das ações do serviço público. É um lugar de gente honesta e trabalhadora, que merece ser tratada com respeito!" afirmou durante o discurso de inauguração o Prefeito Fábio Correa.
A extensão ainda tem 70 vagas disponíveis e o objetivo é que as crianças recebam, além das aulas regulares, oficinas e projetos extracurriculares, como é o caso da horta escolar que já começa a ser preparada pelo corpo docente. Oferecer ensino de qualidade nesta fase de desenvolvimento da criança é a peça chave para ter uma geração mais consciente de seus deveres e direitos, além de ser o maior investimento que um governo pode realizar!
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO