Postado em 02/08/2018 - SAÚDE
Cidade Ocidental é referência em formação continuada de servidores da Saúde
Regional de Saúde do estado estiveram no município para conhecer os métodos locais e utilizar como modelo nos demais municípios goianos

FELIPE CHIAVEGATTO
AssCom

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás enviou representantes para acompanhar o trabalho desenvolvido por Cidade Ocidental na educação continuada dos profissionais de saúde no município. O encontro aconteceu dia 31 de julho com a presença do seccretário municipal de Saúde, Mauro Neiva, da representante da Regional de Saúde do estado, Eliane, além de servidores municipais.
A reunião teve o objetivo de conhecer os métodos da Secretaria Municipal de Saúde de Cidade Ocidental na formação continuada de servidores e levar este expediente para os demais municípios goianos. Para o estado, Cidade Ocidental é referência no assunto e deve ser copiada. “Partimos do princípio de entender a importância deste treinamento, já estamos perseguindo essa meta há um ano e dois meses”, disse o secretário de Saúde, Mauro Neiva.
Existe, dentro do programa de treinamento continuado conduzido pela Secretaria de Saúde, uma comissão técnica que é responsável pelo planejamento e pela execução dos treinamentos, preparando os profissionais para levar um atendimento humanizado para os usuários do sistema público de saúde.
O estado de Goiás já tinha o objetivo de implementar os projetos de educação continuada em todos os municípios. Cidade Ocidental, porém, se antecipou em mais de um ano e iniciou o seu programa de maneira independente. Por isso a Regional de Saúde utilizou o município como modelo. “Cidade Ocidental iniciou com excelência esse projeto, portanto escollhemos o município primeiro porque já tinha uma visão e um foco nesta proposta”, disse a representante da Regional, Eliane.
Para a a população, o benefício é a melhoria constante no atendimento. Com profissionais treinados e em constante melhoramento, a humanização no Hospital Municipal e em todas as unidades de Saúde do município se torna uma realidade e contribui para a qualidade de vida dos moradores.