Postado em 18/09/2018 - SAÚDE
LIRAa APONTA QUEDA NO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM CIDADE OCIDENTAL.

Entre os dias 10 e 14 setembro, foram visitados mais 1600 imóveis pelo agentes de endemias, para a realização do Levantamento de Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa).

O resultado apontou índice de infestação do mosquito para 0% em Cidade Ocidental. O número apresentado na pesquisa representa uma queda relevante em relação à ultima pesquisa feita em julho deste ano, quando o índice de infestação ficou em 0,2%. Isso significa que Cidade Ocidental encontra-se fora de riscos de epidemias como Dengue, Chikungunya e Zika. Os agentes de endemias visitaram no total 1.695 imóveis e não encontraram focos do mosquito. O resultado demonstra o empenho de todos os agentes de combate às endemias e da população ocidentalense no trabalho de combate ao mosquito.
Os resultados apresentados hoje são bastante satisfatórios, mas não podemos esquecer que o período das chuvas está se aproximando. Precisamos que os moradores continuem mantendo os cuidados dentro de casa, porque só assim vamos conseguir conter a proliferação do Aedes Aegypti e continuar reduzindo o índice de infestação.


Todos contra o mosquito!!!