Postado em 20/09/2018 - NOTÍCIAS
Contas de 2017 do OCIDENTALPREV são aprovadas sem ressalvas pelo TCM.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/GO) julgou as contas do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cidade Ocidental – OCIDENTALPREV, referentes ao ano de 2017.

Todas as despesas, receitas, legalidade dos atos e demais itens, que a gestão deve cumprir de forma obrigatória, foram analisadas e aprovadas sem ressalvas ou pedidos de informações complementares pelo TCM.

Rafael Henrique de Farias Pena Passos, Gestor do OCIDENTALPREV, afirmou que a atual administração está escrevendo uma nova história no município e que o resultado positivo está ligado às determinações do prefeito, que foram seguidas à risca. O gestor afirmou ainda que os repasses estão rigorosamente em dia e estão rigorosamente em dia e os parcelamentos de dívidas anteriores são pagos mês a mês. “Com trabalho, dedicação e planejamento, toda a nossa equipe atuou para que isso fosse possível”, completou o prefeito Fábio Correa.

Quando a atual administração assumiu a Prefeitura de Cidade Ocidental em janeiro de 2017, o nosso município herdou um histórico de desaprovações, cujos balancetes e as contas públicas do Instituto de Previdência não eram admitidos pelo TCM sem ressalvas ou quaisquer questionamentos, desde o ano de 2006. Vale lembrar que os gestores das contas alusivas aos exercícios de 2015 e 2016 estão tentando recursos junto ao TCM para assim aprová-las.

A aprovação das contas é imprescindível para que a administração consiga evitar graves implicações no que tange a gestão dos recursos públicos, como o déficit orçamentário, por exemplo. O que impede que os servidores municipais, bem como a gestão pública municipal sejam prejudicados e garante a saúde financeira do fundo, garantindo os auxílios aos quais o servidor tem direito e solidificando a sua aposentadoria.

Estamos seguindo um planejamento pautado no compromisso e na transparência de nossos atos.