Postado em 21/09/2018 - MEIO AMBIENTE
Alunos da rede municipal comemoram Dia da Árvore

O Dia da Árvore foi motivo de grande comemoração para os alunos da rede municipal de ensino hoje, dia 21.

Às margens do Lago Jacob, os pequenos aproveitaram uma manhã de lazer e aprendizado sobre o meio ambiente e, em especial, sobre as árvores. Professores e diretores também participaram do evento, que, além de muita brincadeira e diversão, recebeu apresentações artísticas e teatrais que ensinaram as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade em Cidade Ocidental.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente compareceu em peso para dar suporte ao evento. Além deles, vereadores, secretários e o prefeito Fábio Corrêa também participaram e deram a sua contribuição ao aprendizado dos alunos. Para o prefeito, a sustentabilidade e a consciência ambiental é um dos principais ingredientes para a formação do novo cidadão ocidentalense. “Um ser humano que sabe o seu lugar no meio ambiente e sua responsabilidade em relação a ele é um cidadão completo. Essa consciência tem que ser ensinada ainda durante a infância”, comentou o prefeito.
Para simbolizar a comemoração, o prefeito Fábio plantou três mudas de árvores frutíferas no pomar da Orla do Lago. As mangueiras foram plantadas pelo prefeito junto com os alunos que participaram do evento, além de servidores da Pasta de Meio Ambiente.
O prefeito aproveitou o evento para anunciar que, antes do fim do ano, o Governo planeja iniciar a revitalização do Bosque Chico Mendes e a renovação de todo o espaço, melhorando ainda mais mais este cartão postal de Cidade Ocidental.

Dia da árvore dia 21 de Setembro 2018