Postado em 25/09/2018 - AÇÕES
Secretaria de Segurança do Estado avalia o combate à criminalidade

Em reunião, representantes da Pasta apresentaram números positivos nas ações no estado e queda expressiva de crimes em Cidade Ocidental

A Secretaria de Segurança Pública do Estado apresentou, neste dia 24, os números das ações de combate à violência em Goiás. Em reunião realizada no Salão da Secretaria de Educação de Cidade Ocidental, representantes das forças de segurança como Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Durante o evento foram apresentadas estatísticas que comprovam a diminuição de atividades criminosas no estado. O destaque, porém, foram os números referente a Cidade Ocidental. De acordo com o relatório, houve uma redução de 29,79% nos homicídios, 30,19% menos furtos a veículos e uma queda impressionante de 57,89% no roubo a comércio.
Segundo o representante da Secretaria de Segurança, Coronel André Henrique, os números são colhidos através de ferramentas que englobam, além das ocorrências, um trabalho de inteligência policial. “Os números nos dão a dimensão real de que a criminalidade tem sido controlada de maneira muito eficiente em nosso estado”, explicou.
Ainda de acordo com o coronel, os resultados positivos apresentados em Cidade Ocidental são fruto, entre outros, do sucesso nas ações do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que realiza reuniões semanais para discutir e traçar planos de segurança na cidade. Para ele a integração entre governo, polícias e comunidade foi preponderante para colher resultados positivos.
O prefeito Fábio Corrêa, presente ao evento, lembrou que as ações voltadas a segurança no município começaram ainda no início da sua gestão. “Sempre houve uma preocupação especial com a área de segurança pública. Por isso equipamos a guarda, revitalizamos a iluminação e estivemos ao lado das polícias o tempo inteiro”, disse o prefeito. Ele lembrou ainda a reforma do batalhão da PM, feita pela Prefeitura de Cidade Ocidental com recursos próprios.