Postado em 05/11/2018 - SAÚDE
Campanha do Outubro é encerrada com caminhada de conscientização

O Governo de Cidade Ocidental encerrou na manhã desta segunda-feira (05), as atividades alusivas à campanha do Outubro Rosa e deu inicio a campanha do Novembro Azul.  A ação teve como objetivo principal alertar as mulheres sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O evento de encerramento aconteceu em solenidade durante a Hora Cívica Semanal e contou com a presença do prefeito Fábio Correa, de secretários e profissionais de saúde.

Durante o mês de outubro foram realizadas diversas atividades, entre elas, a Roda de Conversa, que alcançou em média 900 pessoas ao longo do projeto. Foram realizadas também, 100 Ecografias Mamarias; 100 Ecografias Transvaginais; 150 Mamografias e mais de 300 AutoExame preventivos de Mama.

De acordo com o prefeito o movimento do Outubro Rosa foi bastante positivo. “A secretaria de saúde se empenhou bastante e levou a mensagem para todas as mulheres sobre o câncer de mama, como é importante o diagnóstico rápido. Outubro é o mês do alerta para que as mulheres se atentem aos perigos que podem chegar até elas”, afirma Fábio.

Para o secretário municipal de saúde Mauro Neiva, o trabalho realizado durante o mês foi de extrema importância a todas as mulheres. “O mês acabou, no entanto o nosso trabalho continua. Continuaremos atendendo a todas as mulheres na prevenção, afinal, todo dia é o dia de cuidar de você, mulher”, finaliza Mauro.

Vale ressaltar que apesar do fim da campanha, as unidades de saúde irão manter o trabalho para as mulheres que desejam se precaver da doença. Todas às quintas-feiras são oferecidas exames ginecológicos na Unidade de Saúde, SQ 11/12 e no Centro de Reabilitação.

Caminhada Novembro Azul e Momento Cívico 05/11/18