Postado em 09/11/2018 - CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
Reuniões discutem medidas para a Conferência de Segurança Pública

Mais uma pré-conferência foi realizada na noite de ontem (8) nas dependências da Escola Municipal José Fernandes da Silva Neto, no centro da cidade. Foi uma oportunidade de discutir os rumos das ações de Segurança Pública no município e as melhores formas de se efetivar o combate à criminalidade.

Estiveram presentes secretários de governo municipais, os representantes do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás, Madson Ribeiro, Fabiano Bueno e Marcos Malta, vereadores e o prefeito Fábio Correa, que classificou a reunião como sendo de vital importância para as ações norteadoras para o ano de 2019. “Ninguém melhor que o cidadão, o comerciante, os jovens para nos relatar a realidade da segurança no nosso município. O espaço que temos aqui, hoje, nos convida a refletir sobre nossos problemas e as possíveis soluções para a nossa cidade”, discursou.

Essa reunião é uma das cinco pré-conferências preparatórias para a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública. O objetivo é elencar os principais problemas de cada localidade e formalizar um documento que servirá de base para as ações dos governos municipal e estadual no combate à criminalidade.

As pré-conferências seguem uma metodologia que divide o assunto da segurança em eixos a serem discutidos por grupos de participantes previamente cadastrados. Qualquer pessoa pode participar das discussões, bastando, para isso, participar da reunião. Na noite de ontem foram discutidos os eixos Criminalidade e fatores potenciadores, Urbanização e Gestão. As propostas apresentadas nesses grupos de discussão serão apresentados e votados na Conferência Municipal.

Já foi realizada uma reunião com o mesmo molde no bairro Jardim ABC. Existe ainda a programação de mais três pré-conferências, uma no bairro Parque Nova Friburgo e mais duas no Centro da Cidade Ocidental. O calendário de reuniões pode ser consultado no site da Prefeitura, através do endereço cidadeocidental.go.gov.br e nas redes sociais institucionais do Governo.

Pré-conferência segurança - Silva Neto 09/11/2018