Postado em 20/11/2018 - SAÚDE
Cidade Ocidental atende os primeiros pacientes com equipamento de ultrassonografia

Por: Felipe Chiavegatto

O Hospital Municipal de Cidade Ocidental inaugurou, hoje, a sala de ultrassonografia com a presença do prefeito, Fábio Correa, secretários e vereadores. O aparelho, adquirido pelo Governo Municipal atraves de recursos federais, vai facilitar a vida de mais de 250 pessoas por mês.

Antes da instalação do ultrassom para atender os pacientes do SUS, os moradores do município procuravam em municípios próximos, em unidades particulares ou mesmo em Goiânia vagas para exames de imagem.

Para o prefeito Fábio Correa, a inauguração da ala é uma conquista aguardada há décadas pela população. “Temos um moderno aparelho para atender a nossa população no mesmo molde de hospitais particulares”, comemora Correa.

Para a gestante Aline, uma das primeira pacientes a serem atendidas, a oferta dos exames de ultrassonografia vai facilitar a vida dos moradores. “ Esperamos isso por muito tempo. Fiz meus exames anteriores em hospitais particulares, mas hoje temos atendimento pelo SUS e perto de casa”, disse a futura mamãe.

Segundo o corpo médico responsável pela área, o aparelho é destinado a exames de gestantes, abdômen, mama, transvaginal, tireóide, renal e mais uma gama de verificações clínicas que devem atender até 90% dos pedidos de exames de imagem feitos hoje no município.

Para marcar os exames de ultrassonografia é necessário procurar a Secretaria de Saúde com o pedido emitido pela rede pública e a carteirinha do SUS.