Postado em 21/11/2018 - EVENTOS
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O evento acontecerá no salão da Secretaria Municipal de Educação, com início no dia 28 de novembro

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, com apoio do Governo de Cidade Ocidental, promoverá nos dias 28 e 29 de novembro, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

O evento acontecerá no salão da Secretaria Municipal de Educação, com início no dia 28 às 19h e no dia 29 às 07h30. Os interessados devem fazer a inscrição gratuita por meio do FORMULÁRIO ONLINE ou diretamente na sede do Conselho, na SQ 15, Qd 02, Cs 07.

Para demais informações entrar em contato pelo telefone (61) 3625-1626.

Confira os Eixos de discussão:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A etapa nacional da XI CNDCA acontecerá em outubro de 2019, em Brasília, e reunirá um conjunto de propostas resultantes das demais etapas conferenciais. As propostas priorizadas na etapa nacional influenciarão na elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

Confira aqui os documentos norteadores da Conferência:

Documento Orientador
Texto Base