Postado em 23/11/2018 - CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA INICIA ATIVIDADES NO FRIBURGO

Foi realizado nesta quinta-feira (22), mais uma pré-conferência nas dependências da Escola Nova Friburgo. Na ocasião, foram discutidos os rumos das ações de Segurança Pública no município e as melhores formas de se efetivar o combate à criminalidade.

Segundo a presidenta da Associação de Moradores, Leila Maria, é importante uma participação maior da comunidade. “Temos que trabalhar juntos. É importante uma proximidade entre governo e sociedade, assim, mostramos nossa força e união em relação à segurança pública”, afirma Leila.

Essa reunião é uma das cinco pré-conferências preparatórias para a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública. O objetivo é elencar os principais problemas de cada localidade e formalizar um documento que servirá de base para as ações dos governos municipal e estadual no combate à criminalidade.

“Vamos continuar lutando pela nossa segurança. Temos que se unir e mostrar a nossa força. É importante estar presente em cada conferência, assim, ganhamos força para as nossas lutas”, conclui o morador do bairro Francisco de Chagas.

Estiveram presentes moradores, estudantes, autoridades e representantes da Segurança Pública.

Eixos de ações

Cada participante da Pré-Conferência recebe um documento orientador para condução dos trabalhos. Os grupos temáticos se dividem nos seguintes temas:

Eixo 1: Criminalidade e Fatores Potencializadores

Fortalecimento dos fatores de proteção e redução dos fatores de risco de grupos populacionais, áreas geográficas e comportamentos mais suscetíveis à violência.

Eixo 2: Urbanização

Promoção da utilização, regulação e manutenção do espaço urbano; Promoção da resolução não violenta de conflitos e da cultura de paz; e aprimoramento da Guarda Civil Municipal.

Eixo3: Gestão

Estabelecimento de estruturas de gestão, financiamento, monitoramento e avaliação da Agenda Municipal de Segurança Pública participativa; Produção e coleta de dados para diagnóstico, monitoramento e avaliação.

O calendário de reuniões pode ser consultado no site da Prefeitura, através do endereço cidadeocidental.go.gov.br e nas redes sociais institucionais do Governo

Clique no link e veja o Jornal sobre a Segurança Pública