Postado em 30/11/2018 - CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
Cidade Ocidental realiza primeira Conferência Municipal de Segurança Pública

Para discutir políticas públicas relacionada à segurança, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental realizou nesta sexta-feira (30), a 1° Conferência Municipal de Segurança Pública. A solenidade foi realizada no salão da Secretaria de Educação e contou com a presença de mais de cem pessoas.

O objetivo do evento é consolidar o movimento municipalista e fortalecer a autonomia dos municípios a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem a excelência na gestão e à qualidade de vida da população de Cidade Ocidental.

Para a coordenadora da Conferência, a Policial Civil Fabíola Rodrigues, é importante a criação do plano municipal para a cidade. “Estamos há mais de um ano trabalhando toda à problemática das classes vulneráveis e o enfrentamento das violências. Com a criação de um plano municipal teremos propostas que farão parte da agenda municipal. Assim, buscaremos uma vida melhor para a sociedade”, disse Fabíola.

O prefeito Fábio Correa enfatiza que a criação do Plano Municipal vai melhorar as ações na segurança. “Nosso objetivo é melhorar cada dia mais. Estamos traçando um plano para trabalhar juntos com a segurança municipal. A população precisa ser presente e apresentar demandas. Desta forma, iremos melhorar cada dia mais”, conclui o prefeito.

A conferência vai permitir a refletir à cerca dos problemas da cidade e sobre a forma de enfrentamento das questões de segurança. “Vamos detectar os principais problemas e buscar formar inteligentes de atuar no combate”, conclui a juíza da Vara Criminal, Simone Pedra.

De acordo com o presidente do Instituto Amizade, Baby Brasil, a integração e a participação é um dos fatores mais importantes. “Pela primeira vez temos voz em uma conferência. O movimento LGBT está sendo ouvido e estamos avançando nas políticas públicas. Cidade Ocidental só tem a ganhar. Vamos continuar na luta”, finaliza Baby.

*Aguarde para atualização da matéria e dados sobre a Conferência.