Postado em 03/12/2018 - AÇÕES
Prefeitura de Cidade Ocidental encerra atividades alusivas ao Novembro Azul

 

O Governo de Cidade Ocidental encerrou na manhã desta segunda-feira (03), as atividades alusivas à campanha do Novembro Azul e deu inicio a campanha do Dezembro Vermelho. A ação teve como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. O evento de encerramento aconteceu em solenidade durante a Hora Cívica Semanal e contou com a presença do prefeito Fábio Correa, de secretários e profissionais de saúde.


Segundo o prefeito Fábio Correa o mês de novembro foi bem produtivo. “É importante que a população comece a participar dos programas, assim, podemos alertar a todos sobre os males que podem chegar até o ser humano. Esse mês trabalhamos muito. A secretaria de saúde desenvolveu muitos atendimentos e palestras”, disse Fábio.


Durante o mês de novembro foram realizados diversos atendimentos, entre eles, 60 consultas com Urologista, 30 exames com Urologista, 50 atendimentos Odontológico, 198 coletas de PSA e 239 palestras e orientações com nutricionistas e psicólogo.


FORMATURA DO PROERD


Durante a solenidade, foi realizada a formatura de mais de 210 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), das redes de ensino pública do Brasil em parceria com a Polícia Militar.


O programa tem o objetivo de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Assim, construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.


De acordo com a Sargento Gabriela dos Santos, coordenadora do PROERD, é gratificante realizar a formatura para todos os alunos. “É muito importante, pois estamos ensinando a importância se preservarem e de ficarem contra a violência e contra as drogas também. O nosso maior objetivo é manter eles longe do que não irão te fazer bem”, conclui Gabriela.