Postado em 06/12/2018 - EVENTOS
Prefeito de Cidade Ocidental participa da Confraternização da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB)

Fábio Correa acredita que a mudança trará benefícios ao cenário político- econômico da região

O prefeito Fábio Correa participou nesta quarta-feira (05), da confraternização da Associação dos municípios adjacentes a Brasília (AMAB). Na ocasião, autoridades comemoraram a atual sanção presidencial que transformou os 33 municípios que também integram a RIDE-DF em municípios da Região Metropolitana de Brasília.

Os municípios que comporão a região metropolitana do DF serão definidos por lei complementar estadual. Integrantes do futuro governo de Ibaneis, além do próprio governador eleito, acreditam que todos os municípios da Ride serão incluídos na futura legislação.

Segundo o prefeito Fábio Correa a mudança trará bastantes benefícios para os estados. “Fico feliz em ver a nossa cidade avançando. Essa mudança beneficiará os municípios que poderão receber recursos e integrar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento destas regiões. Tenho certeza que estaremos sempre em evolução e nossa cidade é uma delas”, disse o prefeito.

Com as mudanças no cenário político os prefeitos presentes esperam enfim sanar questões como a integração do transporte entre Entorno e DF e outras pautas que têm sido trabalhadas com grande expectativa pela associação.

De acordo com o presidente da Amab, Hildo do Candango o trabalho desenvolvido pelos municípios é uma expectativa para o ano de 2019. “Fico feliz em poder celebrar mais um ano de muitas lutas e vitórias ao lado de líderes tão comprometidos com o desenvolvimento da nossa região. Foi um ano de conquistas para a Amab, e esperamos que 2019 seja melhor ainda”, afirma o presidente.

Para o vice prefeito da Amab, Pábio Mossoró o trabalho desenvolvido foi um grande avanço. “Tivemos um trabalho muito importante para o fortalecimento da nossa região. Nosso estado é grande, vamos buscar sempre o seu desenvolvimento”, conclui Pábio.

Com as mudanças no cenário político os prefeitos esperam enfim sanar questões como a integração do transporte entre Entorno e DF e outras pautas que têm sido trabalhadas com grande expectativa pela associação.