Postado em 08/01/2019 - NOTÍCIAS
NOTA OFICIAL

O Governo de Cidade Ocidental serve-se do presente para esclarecer uma informação falsa que vem sendo veiculada em grupos de Whatsapp. Segundo a mensagem, servidores da prefeitura estariam aplicando produto cancerígeno nas portas e portões das casas do Centro da cidade. Diante do exposto, cabe salientar:

 

1 – As equipes de limpeza utilizam a substância Glifosato, com nome comercial RoundUp Ready, como controle do mato nos becos do Centro da cidade;

 

2 – A segurança da utilização do produto é atestada pelo fabricante, o laboratório Bayer, de atuação mundial. "Baseando-se em provas científicas, avaliações regulamentadoras em escala mundial e em décadas de experiência prática do uso do glifosato, a Bayer estima que o glifosato é seguro e não cancerígeno";

 

3 – Ainda assim, as equipes utilizam o produto somente nos becos da cidade e nunca nas portas ou portões dos moradores;

 

4 – É preocupação premente deste governo a segurança e a saúde da população bem como dos servidores que atuam em contato direto com a substância. Desta forma, todo processo de limpeza é tratado com a máxima segurança.

 

O Governo de Cidade Ocidental se coloca à disposição para maiores esclarecimentos através dos números da ouvidoria geral.