Postado em 17/01/2019 - SAÚDE
Recém-empossado, Secretário de Saúde mantém ritmo de trabalho

Comandando uma das áreas mais importantes do Município, Douglas Martinho, vem dando continuidade aos trabalhos e traçando novas metas

Desde que assumiu o comando da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, o prefeito Fábio Correa (PSDB), vem demonstrando que o carro chefe de sua gestão é justamente uma das áreas mais problemáticas do país: A Saúde.

É visível o quanto que esta área melhorou nos últimos dois anos, e sabendo que muito ainda precisa ser realizado, o chefe do Poder Executivo vem investindo pesado neste setor. No início deste ano, Fábio Correa empossou o novo secretário de Saúde, trata-se do vereador licenciado Douglas Martinho (PR).

Um dos motivos que levou o prefeito a nomear o agora secretário, foi o bom relacionamento que o mesmo tem com Deputados a nível Federal e Estadual. “Douglas Martinho, está no seu segundo mandato de vereador e sempre contribuiu com a saúde de nosso Município, conseguindo importantes recursos que beneficiaram a nossa comunidade”, lembrou um integrante do governo.

Assim que assumiu a importante missão de comandar a secretaria de Saúde, Douglas Martinho fez questão de se cercar por uma equipe técnica e competente, visando melhorar ainda mais o atendimento à população.

Além de ter dado posse aos médicos substitutos dos médicos cubanos, o secretário entregou uma viatura que irá atender as demandas das equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e do  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Ressaltamos que, o secretário participou da assinatura de uma parceria com a Escola Técnica Matos Reis, que resultará no estágio de 22 alunos do curso Técnico de Enfermagem, e que estarão estagiando nas unidades de saúde do município.

Outra importante ação e que certamente dará um salto significativo na área de saúde é a reforma e ampliação do Hospital Municipal. Com a ausência de uma unidade de grande porta na região, Cidade Ocidental acaba tendo que receber pacientes de outras cidades, até mesmo de Cristalina. Assim, a reforma e ampliação do Hospital serão de suma importância. “A ordem dada pelo prefeito Fábio Correa é garantir um atendimento de qualidade ao nosso povo e essa ordem será cumprida”, afirmou o secretário.