Postado em 01/02/2019 - NOTÍCIAS
Governo de Cidade Ocidental realiza primeiro Casamento Comunitário

O Governo de Cidade Ocidental realizou o primeiro casamento comunitário do município, com a oficialização da união de 35 casais. Organizado pela Secretaria de Assistência Social, o evento contou com o apoio do Poder Judiciário e do Cartório de Registros da cidade.

Para oferecer uma cerimônia inesquecível para os noivos, a Prefeitura disponibilizou toda a estrutura necessária para a realização do matrimônio. Nas instalações da Escola Municipal Professor José Fernandes da Silva Neto, os casais e seus convidados participaram da cerimônia e desfrutaram de um jantar, oferecido pelo Governo, no ginásio da escola.

Tudo foi preparado para receber os noivos. Fotógrafos, cinegrafistas, cerimonial. A estrutura oferecida pelo Governo foi pensada para proporcionar um momento único e inesquecível para todos. Depois da cerimônia, todos os noivos receberam um DVD com as fotografias e vídeos da cerimônia como lembrança.

Representando o Poder Judiciário, o juiz André Nakagami realizou o enlace matrimonial e ressaltou a importância da oficialização da união. Para ele, as alegrias e desafios da vida a dois devem ser vividos com sabedoria e consciência dos direitos e deverem de cada um dos noivos. O Cartório de Registros separou uma sala no local para emitir, na hora, as certidões de casamento dos presentes.

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, parabenizou os noivos e prometeu uma cerimônia ainda mais grandiosa para o ano de 2019. “É um grande prazer fazer parte deste momento na vida dos nossos moradores. Nossa intenção é ampliar o casamento comunitário no ano que vem e oferecer uma estrutura ainda melhor no próximo ano”, disse o prefeito.