Postado em 07/02/2019 - MEIO AMBIENTE
Meio Ambiente realiza plantio de mudas no Bosque do Lago Jacob

Fábio Correa afirma que a preocupação com o meio ambiente deve estar presente em todos os setores

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (07), o plantio de aproximadamente 800 mudas nativas. A ação foi realizada no bosque que dá acesso a Orla do Lago Jacob.

O objetivo principal é incentivar a revitalização das árvores e recuperar as áreas que não possuem vegetação.

Para o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Mariano, a revitalização dessa área que dá acesso ao bosque tornará mais agradável à caminhada dos moradores. “Com esse plantio iremos contribuir com a paisagem, trazendo beleza para o município. Quando elas estiverem grandes, além da beleza elas contribuirão para o conforto ambiental. Essa ação é de suma importância para a qualidade de vida da população e reforça o compromisso da gestão em promover desenvolvimento com sustentabilidade”, complementou.

Dentre as espécies plantadas no local estão o jatobá, pau-formiga, Ipês, sete cascas, entre outros.

Para o prefeito Fábio Correa a preocupação com o meio ambiente precisa estar presente em todos os setores. “Através de ações como essa, aprendemos o quanto é importante cuidar da natureza e com isso desenvolver o senso crítico nos cidadãos. Vamos trabalhar juntos nesta ideia,” destaca o gestor.

Informações

Entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (61) 3625- 3209.

Jornalista: Joyce Coelho