Postado em 08/02/2019 - SAÚDE
Secretaria de Saúde inicia projeto Língua Solta

Serão oferecidos tratamento e cirurgias gratuitas para a popular língua presa, pacientes com problemas de fala ou deglutição 

A Secretaria de Saúde lançou nesta sexta-feira uma ação para atender pacientes com problemas de frênulo lingual encurtado, a popular língua presa. Médicos, dentistas e fonoaudiólogos foram destacados para fazer o trabalho de avaliação, cirurgia e reabilitação dos participantes.
A língua presa é um problema que afeta mais de 20% da população brasileira e cerca de 16% de bebês recém-nascidos, de acordo com estudos iniciados a partir de 2012. O problema pode afetar, além da fala, a alimentação, a deglutição e até mesmo o beijo.
Os candidatos à cirurgia de frenectomia serão avaliados e encaminhados ao procedimento. A operação é bem simples e rápida, com anestesia local e recuperação tranquila. Após o procedimento o paciente passará por avaliação e reabilitação com um fonoaudiólogo.
Para se candidatar ao tratamento é necessário agendar atendimento nas segundas - feira, na Unidade de Saúde das SQ 11 e 12, que fica em frente ao Centro Administrativo de Cidade Ocidental.