Postado em 11/02/2019 - AÇÕES
Carnaval Cidadão – Sem violência nem lixo no chão

O Carnaval deste ano vai ter algo muito além da folia. Concebido pela Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, a comemoração terá como principal atração a conscientização dos moradores em duas frentes: a violência e a sustentabilidade. “Abordar os temas durante o Carnaval é uma possibilidade de uma abertura de diálogo com a população”, acredita o prefeito Fábio Correa.

A iniciativa pretende conscientizar sobre todos os tipos de violência: racismo, preconceitos, violência contra a mulher. O evento tem como exemplo o carnaval de 2018 que, também organizado pelo Governo de Cidade Ocidental, não registrou nenhuma ocorrência.

Na área de sustentabilidade, serão oferecidas oficinas de utilização de materiais reciclados e produção de fantasias com material reciclado.

Outra novidade vai ser o Bloquinho da Educação, formado por alunos da rede municipal de ensino. Serão feitos concursos de fantasias nas escolas municipais e os vencedores participarão de um desfile durante o Carnaval.

De maneira organizada, Cidade Ocidental volta a ser um local de entretenimento e animação durante todos os dias do ano. Este é o objetivo do Governo, oferecer opções de lazer para os moradores de todas as idades com respeito, ordem e muita alegria.

24 fevereiro (Domingo)
Grito de Carnaval