Mais segurança para as crianças e mais tranquilidade para os pais. Com esses objetivos, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Cidade Ocidental iniciou, na última sexta-feira, dia 15, o trabalho de vistoria dos veículos de transporte escolar no município. A ação deve durar até o dia 1º de março.
Além de itens como pneus, sistema elétrico, abertura das janelas e cintos de segurança, a vistoria dá prioridade ainda à documentação do veículo e do motorista, incluindo a pesquisa por antecedentes criminais nas esferas estadual e federal.

Segundo o superintendente de Trânsito, Washington Magalhães, o rigor na vistoria é necessário e imprescindível. “São esses profissionais que transportam nossos alunos e isso tem que ser feito com segurança e responsabilidade. A vistoria garante a integridade física dos passageiros e do próprio motorista”, explica.
Após ser aprovado pela vistoria, o veículo ganha um selo que garante a segurança do transporte escolar. A SMT pede que os pais e responsáveis observem a presença do decalque na cor verde antes de contratar um transporte escolar. O selo é válido por seis meses e atesta a segurança do veículo e a idoneidade dos profissionais que nele trabalham.
- Todas categorias
 - AÇÕES
 - Administração
 - Agricultura
 - Agricultura e Pecuária
 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
 - Carta de serviços
 - COMUNICADO
 - CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
 - CONSELHOS MUNICIPAIS
 - CORONAVÍRUS
 - CULTURA
 - EDUCAÇÃO
 - Esporte
 - EVENTOS
 - FUTURO
 - HISTÓRIA DIGITAL
 - Industria e Comércio
 - INFRAESTRUTURA
 - MEIO AMBIENTE
 - NOTÍCIAS
 - OBRAS - CONCLUÍDAS
 - OBRAS - EM ANDAMENTO
 - OBRAS - PREVISTAS
 - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
 - SAÚDE
 - Secretaria da Mulher
 - Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
 - SEGURANÇA PÚBLICA
 - TRANSPARÊNCIA
 - TURISMO