Postado em 01/03/2019 - NOTÍCIAS
Governo e Sebrae formam novos empresários

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

 

O Governo de Cidade Ocidental, em parceria com o Sebrae GO, encerrou ontem a segunda edição do curso de capacitação de Microempresários no município. O curso foi ministrado nas dependências da Escola Municipal Professor José Fernandes da Silva Neto, no Centro da cidade.

 

Com a participação de 35 alunos, o curso foi dividido em disciplinas: finanças, vendas e formação de preços. Através dos conhecimentos adquiridos, quem já tem um negócio próprio ou está pensando em montar uma pequena empresa entra no mercado mais preparado e evita alguns problemas que inviabilizam o empreendimento.

 

No Brasil, cerca de 60% das microempresas fecham as portas antes de um ano de funcionamento pela falta de conhecimento do proprietário sobre o cotidiano empreendedor, de acordo com dados do próprio Sebrae. O objetivo do Governo, com a parceria, é minimizar as chances de fracasso dos novos negócios.

 

O prefeito Fábio Correa comemorou a segunda edição do curso de capacitação. Para ele a preparação correta do empresário se traduz em benefícios para os moradores. “Um empresário que oferece um bom serviço na cidade dá mais opções para os moradores e ainda gera riquezas para o nosso município. O dinheiro produzido aqui é investido aqui, assim todo mundo ganha”, garante Correa.

 

Para o superintendente de Indústria e Comércio de Cidade Ocidental, Júnior da Funerária, a contante atualização do empreendedor é vital para o sucesso de qualquer negócio. “Conhecimento nunca é demais em qualquer área, especialmente na área empresarial que está em constante mudança. O Governo quer preparar os novos empresários para os desafios do século XXI na área privada”, explica Júnior.

 

A iniciativa do Governo também beneficia os novos comerciantes da Feira do Lago, que já iniciam suas atividades na próxima edição do evento. A Feira tem sido, além de um ponto de encontro e lazer para as famílias, um local de disseminação de arte, artesanato, música e, especialmente, um ponto comercial lucrativo para os feirantes.