Postado em 07/03/2019 - NOTÍCIAS
Cidade Ocidental faz o melhor Carnaval do Entorno

Por mais um ano, o município de Cidade Ocidental se firmou como tendo o mais animado e seguro Carnaval entre as cidades do Entorno de Brasília. Em três dias de evento, de domingo a terça-feira, mais de três mil pessoas passaram pelas comemorações organizadas pelo Governo local para comemorar a maior festa do Brasil.

 

Teve diversão para todos os gostos. Crianças, jovens e adultos curtiram shows, atividades recreativas e muita folia embalada por Djs, bandas e os mais animados blocos de rua do Entorno. Nesse quesito, o destaque foi para os blocos Vai Quem Quer, que realizou atividades de formação musical com os integrantes, o tradicional Bloco das Piranhas, o mais antigo da cidade e o Bloco LGBTS, que comemorou a diversidade pelas ruas do município.

 

A folia se concentrou na Feira Coberta, onde foi montado o palco com cercamento e um forte esquema de segurança. Com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, Cidade Ocidental recebeu o título de Carnaval mais seguro do Entorno. Nenhuma ocorrência foi registrada nas redondezas do evento durante os três dias.

 

Para o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, a população tem motivos para comemorar. “Além da segurança e da tranquilidade, nosso carnaval foi focado na pluralidade do nosso povo. O respeito e alegria marcaram este carnaval”, comemorou o prefeito.

 

CHAVES DA CIDADE

 

A festa também teve ares de cidadania, uma exigência do Governo Municipal. Com o tema: Carnaval Cidadão, Sem Violência e Sem Lixo no Chão”, a Prefeitura conseguiu unir o apelo da sustentabilidade à folia. Para isso, a inédita participação da Secretaria Municipal de Educação no evento, com o Bloquinho da Educação, divulgou a consciência ambiental das escolas municipais. Os professores incentivaram as crianças a fazerem as próprias fantasias com material reciclável, as melhores foram premiadas e desfilaram para os foliões.

 

De posse das chaves da cidade, a família Real do carnaval aumentou. Além do Rei Momo, Paulo César, e da rainha do Carnaval, Cilene Ramos, foi escolhida ainda a rainha da diversidade, Ketlen Dumont, que representou o movimento LGBTS no município. Completaram o time o embaixador do carnaval, o carnavalesco Pedrão, e a embaixatriz, Jezuína Chavier, viúva do ícone do carrnaval, Vovô Ozório.

 

Em todos os anos, este foi o carnaval em que Cidade Ocidental mais recebeu visitantes de outros municípios. As caras novas animaram ainda mais a folia e divulgaram o comportamento cidadão do evento e dos participantes de todas as idades.