Postado em 20/03/2019 - SAÚDE
Prefeitura de Cidade Ocidental oferece palestras sobre planejamento familiar

O objetivo é orientar a população que já têm a quantidade de filhos desejada. Os palestrantes vão apresentar os métodos de laqueadura e vasectomia e explicar a eficácia de cada um

Neste mês de março, a Prefeitura de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria de Saúde irá promover duas palestras para orientar os interessados em realizar os procedimentos de laqueadura e vasectomia.

O primeiro encontro tratará sobre Laqueadura e será ministrado pelo Dr. Alcebíades, sendo realizado no dia 21 de março, às 13h30 no Salão de Educação, localizado no Setor de Mansões Suleste. Alaqueadura é um procedimento médico de esterilização recomendado para as mulheres que têm certeza de que não desejam uma gravidez futura.

Já no dia 29 de março, o Dr. Rafael realizará palestra direcionada ao público masculino. O encontro está marcado para às 13h, no Centro de Prevenção e Reabilitação.  Na ocasião o médico falará sobre o procedimento de vasectomia. A cirurgia é um método 99% eficaz que interrompe a circulação dos espermatozoides. “Qualquer pessoa pode participar das palestras, durante a conversa, o médico irá explicar como os métodos funcionam”, destacou o secretário de Saúde, Douglas Martinho.

Vale destacar que o procedimento de vasectomia era, até bem pouco tempo encarado com desconfiança por muitos homens que acreditavam que, a submissão à cirurgia levaria à impotência sexual. “Antigamente havia o tabu quanto à vasectomia. Acreditava-se que a cirurgia estava ligada a impotência sexual. Mas com o tempo, e com vários cursos, palestras e cirurgias de sucesso realizadas conseguiram romper com este preconceito”, explicou Douglas Martinho.

O prefeito Fábio Correa destacou que o objetivo das palestras é orientar os casais. “O intuito dos encontros é auxiliar aos casais que já tem a quantidade de filhos desejada, e para àqueles que não têm condições financeiras ou emocionais, sobre os métodos de prevenção à gravidez que são disponibilizados pelo SUS”, finalizou o prefeito.

Saiba Mais

As pessoas que desejarem obter mais informações podem entrar em contato no telefone: 61 3625 - 4799.

Informações úteis

Palestra de Laqueadura