Postado em 26/03/2019 - NOTÍCIAS
Cidade Ocidental se destaca na economia do Estado

Estudo classificou o município como um dos 20 que mais emitiram notas fiscais eletrônicas

 

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

 

O município de Cidade Ocidental foi citado no levantamento da Gerência de Informações Econômico-Fiscais, da Secretaria de Economia do Estado, como um dos 20 municípios que mais emitiu notas fiscais eletrônicas em Goiás. O estudo verificou os dados de todos os 246 municípios goianos.

 

A posição no ranking mostra a modernização e o saldo dos incentivos feitos aos empresários locais por parte do Governo Municipal. Desde 2017, uma das premissas da Administração tem sido a geração de renda e a formalização dos empreendedores locais.

 

O sistema de NF-e foi implantado no estado em 2016, quando somente postos de combustíveis e lojas varejistas foram obrigadas a aderir ao novo modelo. Já em 2018, todas as empresas optantes do Simples Nacional foram enquadradas no sistema.

 

A prática atua em duas pontas essenciais ao crescimento econômico. De um lado centraliza e facilita a fiscalização e, de outro, diminui os custos do contribuinte e reduz a burocracia. De acordo com o prefeito Fábio Correa, todos ganham. “Quando o empresário tem mais margem ele pode oferecer melhores preços ao consumidor, nossa população tem opções no comércio local e o município arrecada mais para realizar as benfeitorias que o povo precisa”, analisa Correa.

 

 

 

INCENTIVOS

 

Junto à desburocratização e o endurecimento na fiscalização, o Governo ofereceu mais capacitação aos empreendedores do município. Duas das várias ações realizadas pela gestão através da Superintendência de Indústria e Comércio foram a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para a capacitação de empresários e a criação da Feira do Lago.

 

Percebendo a necessidade de microempresários em expor e comercializar seus produtos, a Prefeitura organizou a feira para levar esses profissionais para junto dos consumidores. O evento, que acontece toda sexta-feira às margens do Lago Jacob, atrai público consumidor e oferece uma opção de diversão para os moradores e visitantes.

 

Para o Governo de Cidade Ocidental, ainda há muito espaço para o crescimento de novos empreendedores e empresas já consolidadas no município. “Hoje o morador tem valorizado ainda mais a cidade e o que é produzido aqui, tanto em termos de produtos quanto em relação à prestação de serviços. Isso é muito positivo para o nosso crescimento”, comemora o prefeito.