A segurança em Cidade Ocidental celebra a redução nos índices de criminalidade. Os indicadores criminais foram apresentados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
De acordo com as estatísticas apresentadas, os números se referem aos meses de janeiro, fevereiro e março dos anos de 2017, 2018 e 2019. Segundo estes números, nos três primeiros meses de 2017 foram 243 ocorrências policiais, como assassinatos, tentativas de assassinatos, roubos a residências, comércios e outros
Já nos primeiros três meses de 2018, os números apresentaram queda significativa e chegaram a 191 ocorrências policiais. No entanto, 2019 começou de forma mais tranquila. De acordo com a Secretaria Estadual De Segurança Pública, de janeiro até março, 127 ocorrências foram registradas.
Mas o número de homicídios teve um caso a mais se comparado ao ano passado, que tinha sido de quatro homicídios. Já o número de veículos roubados diminuiu e muito, sendo que em 2017 foram 30 carros roubados, em 2018 foram 23 e apeas 06 neste ano.
O grande destaque deste levantamento é a Zona Rural de Cidade Ocidental, considerada por anos como uma das regiões mais violentas do Município. Em 2016, foram 31 ocorrências policiais, 15 em 2017, 11 em 2018 e apenas duas nos primeiros meses de 2019.
Para o Major Crisóstomo, esses resultados mostram o trabalho atuante com a segurança do município. “Os números mostram que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando, sem medir esforços, para fazer cada vez melhor. Não estamos para comemorar, mas sim para trabalhar continuamente para que os índices permaneçam baixos”, ressaltou.
A queda considerável dos índices de criminalidade no Município, principalmente na zona rural, deve-se a diversas ações que o governo municipal vem tomando, como por exemplo, a conexão entre as forças de segurança e as ações conjuntas envolvendo a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. Vale registrar ainda, que a maioria das vítimas de homicídios tinha algum envolvimento com o crime.
Segundo o Prefeito Fábio Correa, a divulgação positiva dos dados contribui para o aumento da sensação de segurança. “Receber essa notícia é ótima. Ela nos motiva a trabalhar ainda mais com segurança e responsabilidade pelo nosso município. O nosso compromisso aumenta cada vez mais”, enfatizou o prefeito.
Confira os relatorios realizado pela Polícia Civil e Militar:
Estatística Bairros Cidade Ocidental 2017 a 2019
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO