A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (10), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.
As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município até o dia 31 de maio. No dia 04 de maio, uma mobilização nacional para a vacinação também será realizada.
Na primeira semana, entre os dias 10 a 19 de abril, a campanha será voltada para o grupo formado por crianças de 06 meses até 05 anos e as gestantes do município. Na semana seguinte, a partir do dia 22, serão imunizados os outros grupos prioritários: pessoas com 60 anos de idade ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; os detentos e os funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A imunização contra a Influenza é de fundamental importância, uma vez que se trata de uma doença respiratória que pode levar a complicações graves e até mesmo ao óbito. Portanto, não deixe de ir à unidade de saúde mais próxima de sua casa levando o cartão da vacina.
SOBRE A DOENÇA
A gripe é uma doença respiratória e infecciosa de origem viral que pode evoluir para estados graves e até mesmo para óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, como crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais que tenham relação com a baixa imunidade.
Confira quem devem ser vacinado
- Indivíduos acima de 60 anos
 - Crianças menores de 06 anos até seis meses de idade (06 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias)
 - Gestantes em qualquer semana gestacional
 - Puérperas (mulheres que estiverem no período de até 45 dias após o parto)
 - Trabalhadores da saúde
 - Professores de escolas públicas e privadas
 - Povos indígenas
 - Grupo de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais
 - Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
 - População privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional
 
Locais de vacinação
- UBSF – SQ11/12: SQ 10 QD 27 A/E
 - UBSF – SQ 13: SQ 13 QD 11 A/E
 - UBSF – SQ 15/17: SQ 15 QD 04 A/E
 - UBSF – SQ 16: SQ 16 QD 06 CS 43
 - UBSF- SQ 18: SQ 18 QD 03 CS 36
 - UBSF – SQ 19: QD 02 LOTE 04 E 05 COLINA VERDE
 - UBSF- Mesquita: R. Igreja após o colégio povoado mesquita II
 - UBSF Ocidental Park: RUA 32 QD 27 A/E 17
 - UBSF Jardim ABC: rua San Salvador qd 02 lt 01 Pq Américas
 - UBSF Friburgo “B”: QD 25 A/E FRIB .B
 - UBSF Friburgo “A”: R 03 QD 03 LT 15 FRIB A
 - UBSF Araguari: R.Vitória QD 01 LT 01
 - UBSF P. Napolis “A”: QD 28 CASA 02 PNA
 - UBSF P.Estrela Dalva/ São Mateus: Quadra 109 Lote 9 P.Estrela Dalva III
 - Posto Volante Dom Bosco: Quadra 12 a/e Nº 5 Capela Dom Bosco
 
- Todas categorias
 - AÇÕES
 - Administração
 - Agricultura
 - Agricultura e Pecuária
 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
 - Carta de serviços
 - COMUNICADO
 - CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
 - CONSELHOS MUNICIPAIS
 - CORONAVÍRUS
 - CULTURA
 - EDUCAÇÃO
 - Esporte
 - EVENTOS
 - FUTURO
 - HISTÓRIA DIGITAL
 - Industria e Comércio
 - INFRAESTRUTURA
 - MEIO AMBIENTE
 - NOTÍCIAS
 - OBRAS - CONCLUÍDAS
 - OBRAS - EM ANDAMENTO
 - OBRAS - PREVISTAS
 - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
 - SAÚDE
 - Secretaria da Mulher
 - Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
 - SEGURANÇA PÚBLICA
 - TRANSPARÊNCIA
 - TURISMO