Postado em 09/04/2019 - SAÚDE
Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra Influenza

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (10), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza.

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município até o dia 31 de maio. No dia 04 de maio, uma mobilização nacional para a vacinação também será realizada.

Na primeira semana, entre os dias 10 a 19 de abril, a campanha será voltada para o grupo formado por crianças de 06 meses até 05 anos e as gestantes do município. Na semana seguinte, a partir do dia 22, serão imunizados os outros grupos prioritários: pessoas com 60 anos de idade ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; os detentos e os funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A imunização contra a Influenza é de fundamental importância, uma vez que se trata de uma doença respiratória que pode levar a complicações graves e até mesmo ao óbito. Portanto, não deixe de ir à unidade de saúde mais próxima de sua casa levando o cartão da vacina.

SOBRE A DOENÇA

A gripe é uma doença respiratória e infecciosa de origem viral que pode evoluir para estados graves e até mesmo para óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, como crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais que tenham relação com a baixa imunidade.

Confira quem devem ser vacinado

• Indivíduos acima de 60 anos
  • Crianças menores de 06 anos até seis meses de idade (06 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias)
  • Gestantes em qualquer semana gestacional