Postado em 22/04/2019 - EVENTOS
Prefeitura de Cidade Ocidental encerra Jogos Escolares 2019 com festa

Emoção, determinação e superação marcaram o encerramento da 10ª edição dos Jogos Escolares e 1° ParaJoesco de Cidade Ocidental, que aconteceu nesta terça-feira (16), no Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo Lindolfo Lima Neto.

Mais de 7 mil alunos da rede municipal, estadual e privada, participaram das competições que envolveram 28 escolas mais o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes.

O objetivo principal da competição é mobilizar as escolas sobre o incentivo ao esporte como forma de inclusão social, estimular a participação dos alunos em atividades esportivas, além de identificar e desenvolver talentos

O coordenador dos jogos Said Fallesi, destacou que o evento superou as expectativas: “Empenhamo-nos ao máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível, e o resultado desta edição foi muito gratificante para toda a organização, assim como para os alunos e professores”, comemorou Said.

Para o secretário municipal de Educação, Anderson Luciano, a competição, além de atuar como instrumento na construção da cidadania, é uma vitrine de novos talentos. “Estamos investindo em nossos jovens para ter um futuro melhor. O esporte pode transformar vidas, por isso, acreditar no esporte é incentivar conquistas”, ressaltou Luciano.

Durante o encerramento do evento esportivo, o prefeito Fábio Correa enfatizou a força do esporte como elemento formador dos jovens. “O esporte é importante no processo educacional porque ajudam na autoestima dos participantes, além do coletivismo, qualidades que esses jovens levarão para todas as fases de suas vidas. Ao longo da nossa gestão, vamos dar suporte e todos os instrumentos necessários para fomentar o esporte local”, frisou.

A Coordenadora Regional de Educação de Novo Gama, Carla Moreno destacou a importância do investimento em ações para o esporte educacional. “O esporte tem o poder de unir as pessoas. Durante os jogos vimos escolas públicas e privadas juntas com um só objetivo.  Alunos de diferentes turmas unidos para alcançar o título. Isso é esporte. Força em equipe, união e amizade”, afirmou.

Confira as escolas campeãs dos Jogos Escolares do município

Categoria Juvenil :

1° lugar: Colégio Estadual Ocidental

2° lugar: Centro de Ensino em Período Integral Maria de Jesus Alves

3° lugar: Escola Municipal Edson André de Aguiar

Categoria  Infanto

1° lugar: Escola Municipal Edson André de Aguiar

2° lugar: Colégio Estadual Ocidental

3° lugar: Centro de Ensino em Período Integral Maria de Jesus Alves

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental através da Secretaria Municipal de Educação, e ao todo, 14 modalidades foram disputadas, entre elas: Futsal, Vôlei, Vôlei de Areia, Basquete, Handebol, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa e Atletismo.