Postado em 26/04/2019 - MEIO AMBIENTE
Governo reativa obras do Viveiro Municipal

Sempre incentivando a produção de flores ornamentais, mudas frutíferas, plantio e consumo de alimentos orgânicos, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início as obras de reativação nesta sexta-feira (26), do Viveiro Municipal.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Professor Jackson Bandeira, ressaltou a importância da alimentação saudável. “Alimento é vida. E quando reativamos a horta, estamos entregando alimento seguro à população. Sem agrotóxico”, disse. “Quando a comunidade se une a um prefeito comprometido e preocupado com a alimentação da nossa cidade, que coloca uma equipe a favor do nosso município, para melhorar a alimentação, não tem como o projeto não prosperar”, completou o secretário.

O Prefeito Fábio Correa destaca a importância da iniciativa e ressalta que, além dos fatores ambientais positivos, a reativação do viveiro reforça o princípio da coletividade. “O cuidado com a cidade é um dever de todos, não somente do poder público, por isso, a necessidade da integração das duas partes para que ações como estas sejam desenvolvidas de forma sustentável”, afirma o prefeito.

“Temos o compromisso de ampliar projetos como este, porque sabemos da importância de oferecermos uma alimentação saúdavel para a nossa população”, conclui Fábio.

No espaço serão plantadas hortaliças como: Alface, tomate, cebolinha, entre outros. O espaço é destinado a toda comunidade e as doações serão realizadas aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

NFORMAÇÕES

Mais informações sobre a horta comunitária da Prefeitura de Cidade Ocidental podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3625-3209