Postado em 26/04/2019 - AÇÕES
Prefeitura de Cidade Ocidental inicia projeto “Prefeitura em Ação”

Buscando uma maior interação coma população, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental realizará neste sábado (27), o lançamento da primeira edição do projeto “Prefeitura em Ação”.

O objetivo dessa ação é mobilizar a população local, para participar e conhecer os serviços públicos de garantia dos direitos sociais prestados em favor da comunidade local, e proporcionar práticas culturais, recreativas, além de representar  um mecanismo importante de ampliação da cidadania e coletividade.

O projeto prevê eventos periódicos e levará a prefeitura mais perto do cidadão, tornando a administração pública mais aberta e mais democrática com a participação de todos.

É importante ressaltar que nos dias 04 e 05 de maio, a partir das 08h, serão realizadas ações na Escola Frei Amilton, no bairro Jardim ABC. A equipe de infraestrutura já está posicionada para realizar os serviços de roçagem, iluminação, pinturas de meio fio e recuperação das ruas que não possuem asfaltos.

Segundo o prefeito Fábio Correa, essa ação consiste em atividades integradas com todas as secretarias do município, e todos os bairros receberão esse serviço. O projeto “Prefeitura em Ação” levará todo o suporte da administração municipal e vai atender as necessidades da comunidade local por meio de ações nas áreas do trabalho, cidadania, e meio ambiente, infraestrutura, saúde, educação, esporte e lazer”, disse Fábio.

Durante todo o evento estão previstas as seguintes ações:

A secretaria de Saúde realizará Testes rápidos, atendimento odontológico, atendimento médico, orientação da dengue, vacinação, distribuição de preservativos e emissão do cartão do SUS.

Na secretaria de Educação serão realizadas atividades de esporte e lazer as crianças. Já a secretaria de Assistência Social, irá emitir a Identidade Jovem (Jovens de 15 a 29 anos), carteirinha do idoso, Nis e orientação sobre: Bolsa família, Acessuas, Criança Esperança, Pronatec, CRAS e CREAS.

Na secretaria de Meio Ambiente será disponibilizado plantio de mudas nativas e frutíferas, inscrição para a feira de Sabor e Arte, orientação sobre o Banco do Povo, Sebrae e Programa Sou Fornecedor. Será realizado também o cadastro de artistas e artesões e emissão de carteira de trabalho.

A secretaria da Mulher estará ministrando palestras e orientações do CEAM.

É importante destacar que os próximos bairros a receber o projeto serão: Jardim Edite e Mesquita.

Fiquem atentos!