Postado em 28/05/2019 - AÇÕES
Terceira edição da Prefeitura em Ação beneficia moradores do Mesquita

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental realizou neste domingo (26) a terceira edição do projeto “Prefeitura em Ação”. O evento foi realizado no Mesquita e realizou mais de mil atendimentos.

A ação será realizada em todos os bairros do município e tem como objetivo mobilizar a população local, para participar e conhecer os serviços públicos de garantia dos direitos sociais prestados em favor da comunidade local, e proporcionar práticas culturais, recreativas, além de representar  um mecanismo importante de ampliação da cidadania e coletividade.

Para o prefeito Fábio Correa, além de oferecer centenas de atendimentos, a prefeitura também fica mais próxima da população a cada edição do programa. “É prazeroso estar no meio da nossa população com diversos serviços. Durante toda semana, estivemos no Mesquita, estreitando o laço com a comunidade, ouvindo suas demandas e realizando diversas ações na área de infraestrutura”, destacou o prefeito.

Morador do Mesquita, Renato Antônio compartilhou a alegria com a chegada do Prefeitura em Ação no bairro. “A gente fica muito agradecido, porque são muitos benefícios para o bairro de uma vez só”. “Está sendo ótimo receber esses benefícios, estávamos esperando por essas melhorias faz um tempinho, e agora o nosso bairro vai ficar mais bonito”, compartilhou o morador.

A ampla gama de serviços oferecidos na Prefeitura em Ação possibilitou que a moradora Maria Vitória buscasse atendimento médico. “Essa ação é muito positiva, principalmente, porque permite atendimento a todos. E melhor, é tranqüila, sem filas e de muita utilidade”, declarou.

Balanço

Durante o domingo todas as secretarias realizaram diferentes atendimentos ao público, entre eles: atendimentos médicos, odontológicos, pediatras, testes rápidos, prevenção, atendimentos ao CRAS e CREAS, doações de mudas, atendimentos direto ao Sine, palestras sobre Combate à Violência contra a Mulher e atendimentos e orientações sobre o IPTU, dívida ativa e recadastramento imobiliário.

Inauguração

Dando continuidade aos trabalhos realizados pelo projeto Prefeitura em Ação, foi reaberto o campo de futebol do Mesquita.

Para abrilhantar esse momento especial os times Mesquita X ABC realizaram uma bela competição.

Prefeitura em Ação

O programa Prefeitura em Ação, que já está em sua terceira edição, foi concebido para contemplar tanto os adultos quanto as crianças. A expectativa dos organizadores é de que o evento atraia milhares de pessoas, interessadas em aproveitar as inúmeras opções de serviços colocados à disposição pelas secretarias e órgãos municipais, e parceiros da Prefeitura.