Postado em 10/06/2019 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Governo de Cidade Ocidental entrega primeira etapa do Viveiro Municipal

Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, foi inaugurada no dia 5 a primeira etapa do Viveiro Municipal de Cidade Ocidental, nas dependências da Secretaria de Infraestrutura. O evento teve a presença do prefeito municipal, de vereadores e do corpo administrativo, além de populares.

 

O local pretende ser um berçário de plantas a serem utilizadas no reflorestamento permanente de áreas degradadas, na proteção de nascentes de água, na urbanização e na manutenção de áreas verdes. Para os cofres públicos, o viveiro representa uma economia na aquisição de plantas nativas e de várias espécies.

 

De acordo com o prefeito Fábio Correa, a obra representa, mais uma vez, a preocupação do município em gerar um sentimento de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. “Cidade Ocidental pretende criar um novo cidadão que tenha consciência do seu lugar na natureza e nossos esforços neste campo refletem este sentimento”, explica o prefeito.

 

Jackson Bandeira, secretário de Meio Ambiente municipal támbém compartilha do sentimento do prefeito. “Somos uma das cidades mais preocupadas com o meio ambiente no estado e as nossas ações estão mostrando isso”, argumenta.

 

O primeiro viveiro foi criado no município em 1992. Nessa época, o principal entusiasta e coordenador do viveiro era o servidor Damião Ribeiro. Por este motivo o viveiro atual foi nomeado com o nome de Damião, como uma homenagem póstuma a um dos precursores da preocupação ambiental em Cidade Ocidental. Presente ao evento, o neto de Damião, Everton Ribeiro, disse que a família está feliz com a homenagem. “O viveiro é lindo, é uma pena que o meu avô não esteja mais entre nós para ver o fruto do trabalho dele”, lamentou.

 

A próxima etapa, de acordo com o Governo, prevê a instalação de uma estufa para o maior cuidado com espécies delicadas. A previsão é que as obras para a connstrução dessa segunda etapa sejam iniciadas ainda em 2019.