Postado em 18/06/2019 - OBRAS - EM ANDAMENTO
GCM vai ser modernizada e terá sede própria

Mais de um milhão de reais em emendas parlamentares foram direcionados à Guarda Civil Municipal de Cidade Ocidental

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

Deputados federais conseguiram emendas no orçamento para modernizar a GCM de Cidade Ocidental. Os parlamentares Lucas Vergílio (Sol), João Campos (PRB), Rubens Otoni (PT), Vitor Paulo (PRB) e Delegado Waldir (PSL) direcionaram, juntos, R$ 1,3 milhão ao município. Destes, R$ 450 mil já estão empenhados e devem ser usados exclusivamente em benefício da Guarda.

Para melhorar ainda mais o serviço de segurança oferecido pelo batalhão, o Governo de Cidade Ocidental deve investir o montante na aquisição de duas novas viatura oparacionais e mais duas motos para auxiliar no patrulhamento da cidade, inclusive nos bairros mais afastados do Centro. Serão adquiridas ainda novas armas de choque, coletes com placas balísticas e espargidores, os populares sprays usados para dispersar aglomerações.

A grande notícia, porém, fica por conta da maior verba liberada, no valor de R$ 250 mil, pelo deputado Delegado Waldir. Com a quantia o Governo pretende construir a sede da GCM, com local já pré-definido. A base deve funcionar no terreno ao lado do Detran, em frente à Praça da Santa. Outro valor, a ser empenhado ainda este ano, será investido na implantação do videomonitoramento em toda a cidade. Para tanto, a verba disponibilizada é de R$ 750 mil.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Félix, o incentivo dado ao batalhão melhora o serviço prestado à comunidade. “Com melhores equipamentos, veículos e uma base própria, podemos oferecer o melhor da CGM para a segurança dos moradores”, acredita Félix.

O prefeito Fábio Correa também comemorou a conquista da verba. “Além de uma forma de equipar a nossa GCM, a liberação destas emendas são uma forma de reconhecimento do Estado de Goiás ao bom trabalho desenvolvido por estes homens e mulheres que cuidam das nossas ruas”, classificou o prefeito.

A Guarda Municipal foi de fato instituída na gestão atual, que legalizou o trabalho dos servidores, instituiu um regime próprio e adquiriu uniformes e equipamentos. Todo o treinamento da GCM foi realizado em parceria com forças de segurança estaduais e federais, sempre incentivadas pela administração municipal que foi iniciada em 2017.