Postado em 18/07/2019 - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
A voz do povo fala mais alto

O Orçamento Participativo edição 2019 será iniciado neste mês. É a oportunidade da população de direcionar as ações da Prefeitura

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

A atual gestão do Governo de Cidade Ocidental foi a primeira a implantar de fato o Orçamento Participativo. O objetivo desta iniciativa é ouvir a população na formulação do orçamento da Administração de cada ano.

Trazer a população para o centro das discussões em torno dos gastos e receitas é um gesto inovador na região. A tendência dos governos democráticos em direção à transparência total engloba, em todas as frentes, a participação do povo nas principais decisões das cidades e estados, especialmente e relação ao orçamento.

Em Cidade Ocidental, o Orçamento Participativo já está na sua terceira edição, com a participação cada vez mais maciça da comunidade de cada bairro. Moradores se reúnem pessoalmente com as autoridades: prefeito, secretários e vereadores, para falar sobre as prioridades de cada localidade. Ouvindo o morador e a sua realidade, o Governo tem mais chances de acertar no atendimento aos anseios da população.

O site oficial do Governo de Cidade Ocidental disponibiliza um formulário online para que os moradores deem suas sugestões para o orçamento (acesse aqui o formulário). Outra forma de participar é através dos formulários impressos, que podem ser retirados em qualquer órgão do Governo.

O ponto alto do Orçamento Participativo, porém, são as reuniões realizadas em cada um dos bairros da cidade. Lá o morador pode levar suas demandas pessoalmente ao prefeito, discutir melhorias e apontar as questões mais urgentes nas quais o poder público precisa trabalhar.

O calendário das reuniões está abaixo. Para acompanhar as notícias relacionadas ao Orçamento Participativo, basta ficar de olho no site e nas redes sociais do Governo de Cidade Ocidental.

DIA                 BAIRRO                         LOCAL

24/07                   Jardim ABC                                 Quadra Coberta - Próximo à Feira

26/07                   Jardim Edite                               Galpão da Igreja N. S. Aparecida

29/07                    Mesquita                                   Aleixo Pereira Braga