Postado em 30/07/2019 - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Mesquita recebe Orçamento Participativo

Na noite do dia 29, foi a vez do Mesquita fazer as suas reivindicações ao corpo adminsitrativo da Prefeitura de Cidade Ocidental. Nas dependências da Escola Municipal Braga I, a população recebeu o profeito Fábio Correa, secretários e vereadores para discutir o orçamento de 2020.

Antes, porém, o grupo de Catira do bairro fez uma apresentação da dança tradicional para os presentes. Formado por crianças, jovens e adultos, o grupo foi fortalecido pelo atual Governo com apoio para apresentações em festas tradicionais.

Para tratar das questões do bairro, os moradores preencheram os formulários e alguns utilizaram o direito à palavra debatendo diretamente com as autoridades sobre os principais problemas do bairro. A principal questão levantada foi em relação à saúde. Outra medida que, segundo os moradores, é importante, é a utilização do campo de futebol como uma área comum para a prática de vários esportes e atividades culturais.

O prefeito Fábio Correa anunciou, após as falas da população, a ampliação do atendimento da unidade de saúde, que já conta com médicos, enfermeiros e pediatra uma vez por semana. “Talvez façamos mais uma unidade de saúde para o bairro para ampliar o atendimento, vamos verificar essa possibilidade com a Secretaria de Saúde”, disse o prefeito.

Quanto ao campo de futebol, Fábio afirmou o projeto de construir um campo de futebol com grama sintética e, ao lado, um centro multicultural, para fortalecer a cultura do bairro e oferecer um espaço multiuso para a comunidade. Segundo o prefeito, é possível fazer a obra com recursos próprios do município, quando solucionadas questões referentes à venda de áreas para a iniciativa privada.

Compareceram cerca de 80 pessoas à reunião. De acordo com os participantes, o saldo foi positivo. “Tivemos a oportunidade de conversar diretamente com o prefeito e seus funcionários. É muito melhor emitir nossa opinião diretamente para quem pode resolver os nossos problemas”, disse a moradora Idelma.

O próximo encontro entre Governo e comunidade acontece no dia 31 de julho, no bairro Dom Bosco.