Postado em 22/08/2019 - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Orçamento Participativo realiza a última reunião do ano

A Praça Santo Antônio sediou o fim do ciclo do Orçamento Participativo 2019. Com uma grande reunião, o Governo Municipal recebeu e ouviu a comunidade a respeito das prioridades do orçamento do ano que vem, como já fez nos demais bairros de Cidade Ocidental.

A Administração aproveitou o encontro para apresentar os números de algumas ações, entre elas de saúde, esportes, educação, infraestrutura e segurança, esta última foi conduzida pelo Tenente-Coronel Chrisóstomo, Comandante do Batalhão de Polícia Militar do Município.

De acordo com o oficial, os números nos registros de crimes baixaram em Cidade Ocidental, com destaque para os roubou a transeuntes e homicídios, que ficaram abaixo da metade no comparativo com os anos 2017 e 2018. Segundo o comandante, os números refletem o compromisso das forças de segurança e do Governo Municipal com o combate à criminalidade.

Chisóstomo argumentou que, em grande parte, a queda nos índices foi conseguida depois da criação do Centro de Formação de Praças e do Banco de Horas para os policiais, ambas ações apoiadas pela Prefeitura.

Na discussão entre a comunidade, as principais reivindicações giraram em torno da infraestrutura da cidade, com pedidos de aumento de vagas para estacionamento e sinalização de trânsito. Outra questão levantada pela maioria foi relacionada ao esporte e à reforma das quadras externas do Ginásio Lindolfo Lima.

Com a palavra, o prefeito Fábio anunciou a finalização dos projetos de engenharia para ampliar o número de vagas para veículos e ainda a finalização do estudo feito pelo Detran GO para a instalação de sinalização de trânsito em toda a cidade entre os meses de setembro e outubro deste ano.

No esporte, o prefeito se comprometeu a estudar a reforma das quadras junto com os esportistas, porém, anunciou que o recurso financeiro para as obras já foi liberado pela Caixa Econômica Federal especificamente para o ginásio e as quadras poliesportivas.