Postado em 10/09/2019 - TRANSPARÊNCIA
Evento da CGU destaca transparência na gestão de Cidade Ocidental

Um dos municípios mais transparentes do estado de Goiás. Assim, Cidade Ocidental foi citada como referência pela Controladoria Geral da União (CGU), na apresentação do programa Time Brasil, realizado nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Uruaçu.

Com a nota 9,29 Cidade Ocidental é um dos destaques goianos da avaliação, feita entre julho e novembro de 2018. No total, foram avaliados 665 municípios com mais de 50 mil habitantes do Brasil.

É importante destacar, que o principal objetivo do programa é melhorar a gestão pública e fortalecer o combate à corrupção de municípios e estados em todo o Brasil. A iniciativa funciona de forma cooperativa entre entes federativos nacionais, CGU e órgãos parceiros.

Durante o evento, o prefeito Fábio Correa destacou a busca da gestão por aprimorar cada vez mais as ferramentas que facilitem o controle social da população. “A CGU está de parabéns por reunir os prefeitos para discutir algo que é essencial hoje na administração pública, que é a transparência, e nós ficamos à vontade em participar, já que Cidade Ocidental tem um grau de transparência elevado”, disse o prefeito.

“Ser transparente com a população é o nosso objetivo. Assim, tornamos o governo municipal mais participativo e mostramos o nosso compromisso com o bom uso do dinheiro público”, finaliza Fábio.

O diretor de transparência da CGU, Otávio Castro, informou que para o Órgão o resultado é muito positivo, e parabenizou a Prefeitura Municipal pela nota. “Ficamos muito contente com o município. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais. O resultado de Cidade Ocidental já demonstra que as medidas de cobrança junto aos órgãos e entidades públicas está sendo efetivo. A transparência traz ao cidadão mais informação, e é o caminho que a administração municipal deve tomar”, disse.