Postado em 27/09/2019 - CONSELHOS MUNICIPAIS
Conselho Tutelar terá nova sede para atender melhor à população

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento, o Conselho Tutelar de Cidade Ocidental terá uma sede própria. As novas instalações do órgão vêm para proporcionar a estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho dos conselheiros e o bom atendimento ao público.

Serão investidos em torno de R$ 180 mil reais para a construção da sede e equipamentos que estarão auxiliando nos trabalhos prestados pelos conselheiros. A obra que tem a entrega prevista para janeiro de 2020 será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental e a Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O Conselho Tutelar é um órgão independente e é responsável por atender casos de crianças e adolescentes em situação de risco, frente à violência e maus tratos. Há anos, a instituição pedia um local próprio e com privacidade, para ofertar a qualidade que a sua atuação demanda.

Sede Própria

A mudança de endereço é muito importante, uma vez que a estrutura anterior, na SQ 18, não consegue oferecer condições mínimas para a boa prestação dos serviços. “Precisamos de estrutura para atender as pessoas de forma individualizada e personalizada. Com a construção da nossa sede, daremos dignidade aos atendimentos que não tínhamos antes”, afirma a Presidente do Conselho, Pastora Elza.

O prefeito Fábio Correa parabenizou o trabalho que é realizado por todos os membros do conselho. "É um trabalho de suma importância dentro do município. Os nossos conselheiros sempre buscam os cuidados das crianças e adolescentes”, destaca o prefeito.

Fábio Correa ainda cita que as novas instalações vêm para proporcionar um melhor trabalho aos agentes e melhores atendimentos aos usuários. “Trata-se de um novo local, um local moderno, mais arejado, que vai garantir melhor atendimento para os usuários e melhores condições para os servidores”, finaliza.

“Nosso sentimento aqui hoje é de muita gratidão. Agradecemos ao prefeito Fábio Correa por realizar o sonho dos conselheiros. Os profissionais merecem. São profissionais do município, que tem lutado pelos direitos das crianças e dos adolescentes”, comentou o vereador Robson Campos.

Para o vereador Pastor Léo, essa mudança trará maiores benefícios para a população Ocidentalense. “A construção da sede do conselho será ampla, equipada em condições de atender efetivamente as nossas crianças e adolescentes em situação de risco. O nosso governo tem investido cada vez mais para dar melhores condições de trabalho aos nossos conselheiros e atendimento às famílias, crianças e aos adolescentes”, afirmou o vereador.

Conselho Tutelar

O conselho tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O conselho é composto por membros efetivos e suplentes, escolhidos pela comunidade local, por meio do voto direto, para um mandato de três anos, sendo permitida uma recondução.

Entre as atribuições dos conselheiros está atender a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, encaminhar ao Ministério Público fato que constitua infração administrativa ou penal contra os pequenos e assessorar o Poder Executivo na elaboração de planos e programas.

Conselho Tutelar de Cidade Ocidental

Endereço: SQ 18, Quadra 02, Casa 36