Com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento, o Conselho Tutelar de Cidade Ocidental terá uma sede própria. As novas instalações do órgão vêm para proporcionar a estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho dos conselheiros e o bom atendimento ao público.
Serão investidos em torno de R$ 180 mil reais para a construção da sede e equipamentos que estarão auxiliando nos trabalhos prestados pelos conselheiros. A obra que tem a entrega prevista para janeiro de 2020 será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental e a Agência Goiana de Habitação (Agehab).
O Conselho Tutelar é um órgão independente e é responsável por atender casos de crianças e adolescentes em situação de risco, frente à violência e maus tratos. Há anos, a instituição pedia um local próprio e com privacidade, para ofertar a qualidade que a sua atuação demanda.
Sede Própria
A mudança de endereço é muito importante, uma vez que a estrutura anterior, na SQ 18, não consegue oferecer condições mínimas para a boa prestação dos serviços. “Precisamos de estrutura para atender as pessoas de forma individualizada e personalizada. Com a construção da nossa sede, daremos dignidade aos atendimentos que não tínhamos antes”, afirma a Presidente do Conselho, Pastora Elza.
O prefeito Fábio Correa parabenizou o trabalho que é realizado por todos os membros do conselho. "É um trabalho de suma importância dentro do município. Os nossos conselheiros sempre buscam os cuidados das crianças e adolescentes”, destaca o prefeito.
Fábio Correa ainda cita que as novas instalações vêm para proporcionar um melhor trabalho aos agentes e melhores atendimentos aos usuários. “Trata-se de um novo local, um local moderno, mais arejado, que vai garantir melhor atendimento para os usuários e melhores condições para os servidores”, finaliza.
“Nosso sentimento aqui hoje é de muita gratidão. Agradecemos ao prefeito Fábio Correa por realizar o sonho dos conselheiros. Os profissionais merecem. São profissionais do município, que tem lutado pelos direitos das crianças e dos adolescentes”, comentou o vereador Robson Campos.
Para o vereador Pastor Léo, essa mudança trará maiores benefícios para a população Ocidentalense. “A construção da sede do conselho será ampla, equipada em condições de atender efetivamente as nossas crianças e adolescentes em situação de risco. O nosso governo tem investido cada vez mais para dar melhores condições de trabalho aos nossos conselheiros e atendimento às famílias, crianças e aos adolescentes”, afirmou o vereador.
Conselho Tutelar
O conselho tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O conselho é composto por membros efetivos e suplentes, escolhidos pela comunidade local, por meio do voto direto, para um mandato de três anos, sendo permitida uma recondução.
Entre as atribuições dos conselheiros está atender a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, encaminhar ao Ministério Público fato que constitua infração administrativa ou penal contra os pequenos e assessorar o Poder Executivo na elaboração de planos e programas.
Serviços
Conselho Tutelar de Cidade Ocidental
Endereço: SQ 18, Quadra 02, Casa 36
Telefone: (61) 3903- 2035
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO