Postado em 30/09/2019 - SAÚDE
Governo encerra mais um Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo, que acontece em nível mundial, chama a atenção para os problemas de depressão e ansiedade, além de atuar com ações de prevenção ao suicídio. Em Cidade Ocidental, o mês teve uma atuação intensa do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), órgão de apoio da Secretaria de Saúde responsável pelo atendimento de pacientes que precisam de tratamento psicológico ou psiquiátrico.

Hoje o tradicional Momento Cívico semanal do Governo foi realizado na sede do CAPS, para o encerramento da campanha. Participaram do evento autoridades de segurança, secretários, vereadores e o prefeito Fábio Correa, que ressaltou a importância do apoio das instituições às pessoas que sofrem de depressão. “Hoje estamos preparados para receber pacientes com este e outros problemas, com tratamento de qualidade e profissionais competentes”, afirmou o prefeito.

O CAPS é formado por profissionais especializados em saúde da mente, bem como servidores preparados para oferecer apoio aos pacientes e suas famílias. Através de psicólogos, psiquiatras e ações de terapia, o órgão oferece acolhimento a pessoas portadores de problemas psiquiátricos, comportamentais e psicológicos.

No mesmo evento de encerramento do Setembro Amarelo, o Governo deu início ao Outrubro Rosa, um conjunto de ações que visa à prevenção do câncer de mama e à saúde da mulher como um todo.