Postado em 02/10/2019 - TRANSPARÊNCIA
Audiência unirá Governo e Comunidade em torno do Saneamento Básico
FELIPE CHIAVEGATTO
AssCom
 
O Governo de Cidade Ocidental inicia, neste dia 10, as discussões com a população para a formulação dos planos municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos. A primiera audiência pública será realizada no Salão da Secretaria de Educação, no Setor de Mansões Suleste, a partir das 19 horas.
 
A criação dos planos são exigências estipuladas em lei federal e objetivam melhorar a qualidade de vida dos moradores através de ações que promovam, além da melhoria da estrutura da cidade, garantir a saúde e bem estar da população.
 
“Através da conversa com nossos moradores poderemos criar as condições ideais de saneamento e gerenciamento dos resíduos na nossa cidade”, explica o prefeito. “Com os planos feitos e aprovados pelo povo, os investimentos em nossa cidade estão garantidos e reforçamos a imagem de um município próspero e responsável para todo o Brasil”, completa.
 
O planejamento passa pelo conhecimento da realidade atual do município, através da audiência pública e de entrevistas feitas pelos agentes de saúde de porta em porta. O próximo passo é a consulta ao corpo técnico, formado por especialistas na área. Os moradores entrevistados serão as áreas urbana e rural.
 
Dada a diferença de realidade entre as duas áreas, foram confeccionados dois formulários distintos, que podem ser respondidos através das entrevistas dos ACS e também pela internet, através do site da Prefeitura.
 
A participação da comunidade é fundamental e imprescindível para o sucesso das duas ações. Este planejamento prepara a cidade para o futuro e corrige falhas históricas na infraestrutura municipal.
 
Preencha o formulário da zona urbana: https://forms.gle/66Dn9pZhkBRBfM1K7
 
Preencha o formulário da zona rural: https://forms.gle/NSCeUdDiHm9cSQzE9