Postado em 09/10/2019 - EVENTOS
Cidade Ocidental inaugura nova base do Comando de Operações de Divisas

O 6° Comando de Operações de Divisas (COD) em Cidade Ocidental, da Policia Militar, foi inaugurada nesta terça-feira (08). O batalhão especial, que fica localizado no Jardim ABC, tem como objetivo inibir a entrada de drogas e armas no estado e irá operar principalmente nas áreas de divisa com o Distrito Federal.

De acordo com o comandante do COD, tenente-coronel Wanderlan, com a nova base, os policiais da unidade irão atuar de forma ainda mais incisiva. “O COD trabalha com entusiasmo e dedicação. Temos coragem e força de vontade. Vamos intensificar ainda mais o combate à criminalidade”, afirmou o comandante.

A nova base vai proporcionar aos policiais militares instalações adequadas para as atividades de planejamento e administrativas da unidade especializada refletindo assim, na melhoria da prestação do serviço junto à sociedade.

Para o prefeito Fábio Correa, com a instalação dabbase do COD, o município terá redução na criminalidade. “O COD conta com policias corajosos e dedicados. Com a instalação da base do Comando de Operações, fortaleceremos a segurança e o combate ao crime”, diz Fábio.

“Vamos reduzir os indicadores de violência e criminalidade no Entorno”, afirma o prefeito.

O deputado estadual, Major Araujo, também elogiou a atuação da tropa.“É uma unidade que nos enche de orgulho. O trabalho realizado por esses policiais é referência para todo o Brasil”, disse.

Conheçam um pouco sobre o COD

Criado em 2012 com o objetivo de reforçar a fiscalização nas divisas de Goiás, o trabalho realizado pelo Comando de Operações de Divisas (COD) se tornou referência.

Além das ações direcionadas para desarticular quadrilhas de traficantes, o COD se destaca também pela sua atuação de repressão e combate aos crimes de contrabando, descaminho, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Redução no índice de criminalidade

As ações de combate à criminalidade foram intensificadas com os serviços prestados pela Policia Militar, Policia Civil, Guarda Civil Municipal e a Superintendência de Transito. Os números de ocorrências sofreram uma importante queda em todos os tipos de crimes, como mostram os números a seguir.

É importante ressaltar que a nova localização da base do COD irá facilitar o acesso da população, e assim, diminuir cada vez mais os índices de criminalidade no município.