Postado em 14/10/2019 - AÇÕES
Lago Jacob é palco de grande festa em comemoração ao dia das crianças

Animação, brincadeiras e uma série de atividades marcaram a festa em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no último sábado (12) pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Esportes de Cidade Ocidental.

Famílias de diferentes bairros se reuniram na orla do Lago Jacob e usufruíram das atividades que foram organizadas, garantindo assim, diversão para as crianças de todas as idades.

Para o prefeito, Fábio Correa, a festa em comemoração ao Dia das Crianças firma o compromisso da Prefeitura com a população.  “Não podíamos deixar de comemorar esse dia, que é tão especial para nossas crianças. Trouxemos diversos brinquedos para que crianças de todas as idades pudessem participar da festa”, comemora o prefeito.

“É muito gratificante promover um evento como este, onde as crianças podem viver mais a infância, brincar com seus pais e comemorar esta data tão especial que foi o dia das crianças”, comentou a secretária de Assistência Social, Rosaléa Rodrigues.

De acordo com o secretário de Esportes, Zé Divino, a orla do lago foi palco para muitas famílias se divertirem neste sábado. “Foi uma festa para toda família, nela crianças de todas as idades aproveitaram juntas uma tarde muito especial, cheia de carinho e leveza. Os pais e avós que entraram na animação tiveram a oportunidade de voltar à infância e compartilhar alegria ao lado dos pequenos”, disse Zé Divino.

Desafio do Lago

Dando continuidade as atividades em comemoração ao dia das crianças, cerca de 600 pessoas, entre adultos e crianças, participaram da 5° edição da corrida “Desafio no Lago”.

O evento que foi organizado pelo vereador Prof. Carlos, realizou a entrega de troféus para os três primeiros colocados de cada faixa etária e medalhas para todos os participantes que concluíram o percurso.

Para o organizador da corrida, professor Carlos, a 5° edição da corrida foi um sucesso. “A cada ano que passa o nosso número de participantes aumenta. É muito gratificante poder organizar eventos como esses e saber que o esforço de toda a equipe foi alcançado”, afirma Carlos.

“Queremos incentivar, desde cedo, a criançada a fazer exercícios físicos. Nossa intenção é proporcionar o primeiro contato delas com o universo da corrida e da vida saudável”, conclui o vereador.