Postado em 02/12/2019 - EDUCAÇÃO
Alunos do município conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

 

Na manhã desta segunda-feira (02), as ruas de Cidade Ocidental foram palco de uma bela carreata que fez parte das homenagens aos 12 atletas do município que conquistaram medalhas na 13ª Edição das Paralimpíadas Escolares em São Paulo.  Conduzidos em uma viatura do Corpo de Bombeiros, os estudantes desfilaram pela avenida principal da cidade.

 

Durante as competições, os atletas participaram do Futebol de 7, Natação, Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado. É importante ressaltar, que os alunos receberam ao todo sete medalhas, sendo elas, cinco de ouro e duas de prata.

 

Os jogos têm como maior objetivo fortalecer e desenvolver a Educação Física Adaptada e o esporte paralímpico, ajudando na prevenção e reabilitação da capacidade física dos estudantes com deficiência visual, física e intelectual, melhorando a funcionalidade do corpo, promovendo a reinserção social, ajudando a superar as limitações e melhorando a auto estima desses jovens.

 

De acordo com o prefeito, Fábio Correa, os alunos que participaram das competições são mais que vencedores. “Sei das batalhas enfrentadas, dos desafios, mas a motivação e a força de vontade são maiores. Parabéns pelos excelentes resultados e por levarem o nome da nossa cidade com vocês, por onde passam. Vocês certamente poderão continuar contando com o nosso apoio”, comemora Fábio.

 

O Secretário Municipal de Esportes, Zé Divino, parabenizou e destacou o empenho dos atletas. "Vocês são um exemplo de atitude e garra, levando a bandeira da cidade. Agora, vamos continuar trabalhando para que no próximo ano mais escolas do município subam ao pódio”, afirma Zé.

  

Destaques

 

Todos os alunos que participaram das paralimpíadas se destacaram. No entanto, podemos ressaltar o belo desempenho dos alunos Bruno Silva e Thayane Pereira.

 

O atleta Bruno Silva foi destaque no futebol. Thiago, tem paralisia cerebral e se destacou pela bela qualidade física e técnica que mostrou durante a modalidade executada.

 

Já a jovem Thayane Pereira que tem baixa visão, foi destaque no atletismo pela sua qualidade de movimento e velocidade.

 

Para o Secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano, promover a inclusão e valorizar a pessoa com deficiência é um dos papeis fundamentais da educação. “É muito importante eles poderem participar e isso é reflexo das atividades esportivas que vêm sendo realizadas dentro das escolas. É um momento de comemoração, congregação e muita felicidade para nós e principalmente para estes estudantes”, enfatizou o secretário.