Postado em 10/12/2019 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Prefeitura inaugura Posto de Saúde no bairro São Mateus

A Prefeitura de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (10) mais uma importante inauguração que irá impactar de forma positiva na vida dos moradores do bairro São Mateus. A nova Unidade Básica de Saúde tem como objetivo estender cada vez mais os serviços de saúde na nossa comunidade.

Durante o ato de entrega do posto à comunidade, o prefeito Fábio Correa falou da felicidade em entregar mais uma obra. “O sentimento de gratidão é enorme. Estou muito feliz em poder concretizar essa obra tão aguardada pela população de Cidade Ocidental. Sabemos da expectativa da comunidade para o funcionamento da UBSF, que é uma reivindicação antiga e de extrema importância para os usuários. Vamos entregar uma obra com toda a dignidade e conforto que os nossos moradores merecem”, disse Fábio.

O secretário municipal de Saúde, Douglas Martinho, comemorou a entrega da obra. “Essa é uma obra que era muito esperada pela comunidade. Esse posto vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários. São diversas famílias que serão atendidas. É com muito orgulho e satisfação que inauguramos a Unidade Básica de Saúde do bairro São Mateus”, comemora o secretário.

Para a moradora do bairro, Marileide de Oliveira, a construção da UBS é um sonho antigo. “Moro no bairro há 13 anos e vê esse sonho sendo realizado me deixa muito feliz. Agora, temos um atendimento eficaz próximo a nossa residência. Esse momento é gratificante e eu me sinto honrada em fazer parte dessa inauguração”, diz a moradora.

Atendimentos

A nova UBS do bairro São Mateus irá realizar diversos atendimentos que facilitará a vida dos moradores do bairro, entre eles: Consultas médicas, enfermagem, acolhimento a população, odontologia, atendimento em grupo, realização do calendário vacinal, visitas domiciliares, reuniões multidisciplinares, atendimento do Nasf, encaminhamentos para especialidades quando necessário, reuniões e palestras de prevenção às doenças agudas e crônicas.

Unidade Básica de Saúde do São Mateus

Endereço: Quadra 23ª, Lote 44 – Próximo à Igreja Católica