Postado em 17/01/2020 - NOTÍCIAS
Governo já convocou mais concursados do que todas as gestões anteriores

Já no início deste mês, os novos servidores já somam 346 pessoas aprovadas em processos seletivos

 

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

 

Vitória para os servidores públicos. Depois de um processo seletivo realizado em 2014, o Governo completou, no início deste ano, 346 vagas preenchidas para diversos cargos da Administração Municipal.

 

Desde o ano de 2017 a atual gestão vem tomando medidas judiciais para garantir o direito dos aprovados em concurso público de trabalharem nos órgãos da Prefeitura. Uma das mais recentes vitórias foi a convocação, em oitava chamada, de mais 93 servidores.

 

Os cargos são de professor, orientador educacional, agente administrativo, técnico em enfermagem, enfermeiro, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de serviços operacionais e merendeira.

 

De acordo com o prefeito Fábio Correa, os novos servidores e os demais aprovados em concurso terão seus direitos garantidos. “A Constituição diz que a posse é um direito líquido e certo do aprovado nas vagas. Desde o início estamos trabalhando para convocar esses servidores, mas as coisas tem que ser feitas dentro da lei”, justifica o prefeito.

 

O processo realizado em 2014, por governo anteriores, foi questionado pela justiça e enfrentou uma série de obstáculos para ser considerado válido. Após idas e vindas nos órgãos judiciais, o prefeito nomeou uma comissão para acompanhamento do processo de garantia dos direitos de quem foi aprovado.

 

O Sindicato dos Servidores do município acompanhou todo o processo e participou das discussões com os procuradores do município e com o próprio prefeito. “Não é só uma vitória do sindicato, mas também de todos os servidores”, afirmou a presidente do SindSerco, Maísa Soares.