Primeira fase da obra começa ainda no primeiro semestre de 2020
FELIPE CHIAVEGATTO
AssCom
Em edital publicado no diário oficial do município, o Governo de Cidade Ocidental abriu a licitação para a escolha da empresa que comandará a tão sonhada reforma do Hospital Municipal de Cidade Ocidental.
Foram três anos de trabalho com uma força tarefa que envolveu engenheiros, as secretarias de convênios, planejamento, saúde e o prefeito municipal. Tudo para garantir recursos financeiros, obediência à legislação e, principalmente, um ambiente acolhedor para os pacientes.
A primeira fase da obra está orçada em R$ 500 mil e deve contemplar a área da recepção, a construção de novas salas de espera e medicação, além da sala de Raio X. A área de radiologia do Hospital ainda não funciona devido à necessidade de uma sala apropriada para a instalação do equipamento, que será construída já nesta primeira fase de reforma. Neste caso devem ser observadas a segurança e uma estrutura especifica que proteja tanto o paciente quanto o profissional de radiologia.
Segundo o corpo de engenheiros da Prefeitura Municipal, a reforma completa do local deve contemplar três fases, sendo esta primeira destinada ao atendimento ao público, a segunda fase na área externa, trabalhando a mobilidade e acessibilidade da entrada do hospital e a terceira com melhoria e construção de novos leitos, além de ampliação do Setor de Nutrição e Dietética, Centro Cirúrgico, Sala de Reuniões, CME, Sala de Óbito, entre outros.
De acordo com o prefeito Fábio Correa, a reforma será seguida do fortalecimento do corpo de servidores do local. “Teremos uma estrutura e atendimento ao público ainda melhores”, comemora. Correa argumenta ainda que os equipamentos a serem instalados no prédio seguem os padrões dos melhores hospitais públicos do país. A diretora do HMCO, Camila Alves nos informou que 70% dos equipamentos e mobiliários necessários para os novos ambientes já foram comprados e outros estão em licitação, desta forma, conseguiremos ter um hospital ampliado, reformado e modernizado.
O equipamento de ultrassonografia hoje utilizado no HMCO, por exemplo, é um dos mais modernos da região. Além deste, o equipamento de Raio X, já adquirido pelo Governo, também segue padrões internacionais de qualidade.
Para a secretária de saúde, Luciane Bernardes, o novo Hospital ampliará a capacidade de atendimento. “Poderemos fazer ainda mais pelos moradores com esta nova estrutura”, diz a profissional. “Com nova estrutura vamos garantir a continuidade no bom atendimento”, complementa.
Durante o período de obras a diretoria do Hospital vai preparar um esquema especial de atendimento ao público. “Nosso atendimento não vai parar por causa da reforma, a populaçaõ pode ficar tranquila”, afirmou a diretora do Hospital, Camila Alves.
As obras devem ser iniciadas tão logo o processo de licitação esteja concluído e todo o processo poderá ser acompanhado pela população através do Portal da Transparência.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO