Postado em 28/01/2020 - SAÚDE
Governo inaugura mais uma Unidade de Saúde

Um sonho antigo dos moradores da SQ 19 foi concretizado. Na última segunda-feira (27), o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a sede da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

A reinauguração da unidade que contará com atendimentos médicos, odontológicos, exames, testes rápidos, vacinas, entre outros serviços, tem como objetivo estender cada vez mais os serviços de saúde na nossa comunidade e facilitar a vida do usuário que precisava se locomover para outro bairro para obter atendimento médico.

Para a secretária municipal de saúde, Luciane Paiva, a reinauguração do posto de saúde é o resultado do trabalho e compromisso da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que irão receber atendimento nesta unidade de saúde se sintam acolhidos e que desfrutem do atendimento. Nosso compromisso é garantir o acolhimento e acesso a todos os usuários, atendendo cada paciente de acordo com as suas necessidades, com respeito, qualidade e humanização”, enfatizou a secretária.

De acordo com o prefeito Fábio Correa, essa reinauguração representa o compromisso da gestão com a saúde pública. “Estamos cumprindo nosso compromisso de retomar e colocar em funcionamento todas as obras que estavam paradas. Creio que estamos no caminho certo e com certeza esta nova unidade vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, diz Fábio.

Atendimento Estendido

Além de receber uma Unidade de Saúde, os moradores terão os atendimentos estendidos. A unidade irá funcionar como Saúde na Hora, um programa do Governo Federal que já está em vigor no município.

A partir do dia 03 de Fevereiro, os pacientes da SQ 19 poderão procurar atendimento até as 22H. “O Saúde na Hora garante que o paciente tenha acesso ao serviço de saúde adequado independente do horário. Desta forma, facilitando cada vez mais a vida do morador que trabalha fora”, finaliza Luciane.

Unidade Básica de Saúde da SQ19

Endereço: Área Especial – SQ 19 – Próximo ao Colégio Dom Agostinho