Postado em 12/02/2020 - SAÚDE
Prefeitura entrega medicação em casa

Com o objetivo de facilitar à vida do cidadão que depende dos medicamentos oferecidos pela Farmácia Municipal de Cidade Ocidental, a prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a entrega dos remédios para os pacientes.

Os medicamentos entregues nas casas são aqueles pertencentes ao componente básico da Assistência Farmacêutica preconizado pelo Ministério da saúde. O benefício é válido para pacientes idosos que possuem dificuldades de locomoção e para pacientes que necessitam de uma medicação e não possuem condições de ir até o local fazer a retirada. São beneficiados pelo programa cerca de 70 pessoas por mês.

Segundo a secretária municipal de saúde, Luciane Paiva, o objetivo deste serviço é garantir o acesso aos medicamentos para os usuários do SUS que tenham algum tipo de dificuldade para acessar as Unidades de Saúde ou farmácias municipais. “É uma forma de inclusão social. Tudo isso para não deixar a comunidade desassistida”, diz a secretária.

O prefeito Fábio Correa destacou a importância de um governo que trabalha pelas pessoas. “Sabemos das dificuldades de muitos pacientes, principalmente os idosos em questão de se locomover. Com esse serviço, conseguimos atender a demanda da nossa população e cuidar melhor do nosso povo”, afirma o prefeito.

O gestor conclui ainda, que o município conta com um veículo. “Nós temos um veículo próprio, a nossa moto que realiza as entregas é devidamente equipada”, conclui Fábio.

Entrega

Existem dois tipos de serviços. O primeiro é a entrega de medicamentos de uso continuo para pacientes idosos. O cadastro é realizado nas unidades de saúde e a entrega ocorre a cada 60 dias.

Já o segundo, é a entrega esporádica, quando o paciente necessita de um medicamento e não tem condições de busca-ló. Essa entrega é feita após o atendimento médico, no qual a equipe do posto de saúde encaminha as informações do paciente e a receita pelo whatsapp, e em seguida, o motoboy realiza a entrega do medicamento no mesmo turno da solicitação na casa do paciente.

Farmácia Central

Endereço: SQ 12 Quadra 12 loja 03, Centro