Postado em 17/02/2020 - TRANSPARÊNCIA
Mais 51 servidores tomam posse em Cidade Ocidental

Aprovados já estão prontos para trabalhar na administração e tiveram direito garantido pelo Governo

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

Depois de quase cinco anos de espera, os novos servidores públicos de Cidade Ocidental puderam tomar posse de seus cargos, após aprovação em concurso público.

Realizado em 2014, por administrações anteriorea, o certame enfrentou diversas lutas na justiça para ser validado. A partir de 2017, na atual gestão, os aprovados tiveram o seu direito de nomeação garantido pelo Governo.

Na manhã de 17 de fevereiro, o que parecia um sonho distante se tornou realidade para mais 51 pessoas. Os empossados são agora, de fato e de direito, servidores efetivos do município.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos de Cidade Ocidenal (Sindiserco), Maísa Soares, o ato é inédito em Cidade Ocidental. “É a primeira vez que um prefeito nomeia servidores concursados sem que fosse necessário uma briga na justiça”, conta a presidente.

O prefeito Fábio Correa, que acompanhou todo o processo de nomeação e convocação dos servidores afirmou que a posse é um direito que está sendo respeitado. “De acordo com a lei o aprovado em concurso tem o direito líquido e certo da nomeação. Estamos cumprindo o que determina a lei e respeitando essas pessoas”, explicou Correa.

Dos 93 convocados nesta 27ª chamada, 51 foram considerados aptos para assumir. São 14 agentes administrativos, 20 auxiliares de serviços gerais, 3 auxiliares de serviços operacionais, 2 orientadores educacionais, 4 professores e 2 técnicos em enfermagem.

No total, somente o atual governo já convocou 346 servidores aprovados em concurso e, segundo o prefeito, as providências para as próximas convocações já estão sendo tomadas. “Vamos convocar ainda mais servidores concursados ainda este ano”, garantiu.