Postado em 28/02/2020 - SAÚDE
Prefeitura amplia horário de atendimento em três unidades de saúde

Os moradores de Cidade Ocidental já podem contar com o horário de atendimento ampliado em três Unidades Básicas de Saúde (UBS). O programa Saúde na Hora amplia recursos aos municípios com o objetivo de aumentar o horário de funcionamento nas unidades de saúde e assim, proporcionar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um atendimento de qualidade.

Com o novo horário, as unidades do Parque Araguari, SQ 19 e Jardim ABC, funcionam até as 22h e ampliam o número de atendimentos como, consultas médicas e odontológicas, coletas de exames preventivos, e pré natal.

O prefeito Fábio Correa diz que a ampliação do horário era necessária para que Cidade Ocidental melhorasse a qualidade de atendimento aos moradores da cidade. “Esse é um passo muito importante para a melhoria da qualidade de vida e saúde da nossa população. Com o horário estendido vamos consegui beneficiar principalmente quem trabalha em horário comercial e não consegue comparecer à unidade durante o dia”, enfatiza o prefeito.

“Nosso intuito é enfrentar uma dificuldade encontrada hoje pela população, que se trata de um horário de atendimento acessível ao trabalhador. Com essa iniciativa, as unidades podem funcionar em horário noturno e na hora do almoço, visando o fortalecimento da saúde de toda a população”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciane Paiva.

Saúde Mais Perto de Você

Para facilitar ainda mais a vida dos usuários do SUS, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou o projeto “Saúde Mais Perto de Você”. A ação que acontece quinzenalmente nos bairros Parque Nápolis e Jardim Edite, é uma extensão dos atendimentos realizados nas unidades de saúde.

Dentistas, enfermeiros, médicos, nutricionista, fisioterapeuta e educadores físicos, recebem a população durante todo o dia para os atendimentos desejados, entre eles: Vacinação, odontologia e testes rápidos.

Secretaria Municipal de Saúde

Endereço: SQ 13 Quadra 02 – Avenida Central